Celebridades

Em entrevista à Carolina Ferraz, Gaby Amarantos critica cobrança por posicionamento: ''Às vezes o silêncio já diz muito''

Em entrevista à Carolina Ferraz, Gaby Amarantos critica cobrança por posicionamento: ''Às vezes o silêncio já diz tudo''. No novo programa do canal do youtube de Carolina Ferraz, a cantora Gaby Amarantos fala sobre posicionamento.

24 Abr 2021 - 15h12 | Atualizado em 24 Abr 2021 - 15h12
Em entrevista à Carolina Ferraz, Gaby Amarantos critica cobrança por posicionamento: ''Às vezes o silêncio já diz muito'' Lorena Bueri

Em entrevista ao novo quadro do canal no Youtube da apresentadora Carolina Ferraz, Gabi Amarantos falou sobre sua carreira, identidade visual , causas sociais e como considera violento o hábito de cobrar mulheres negras sobre casos de racismo e machismo. 

''Uma das coisas mais violentas que você pode fazer para uma pessoa, principalmente para uma mulher negra que já tem tantas vulnerabilidades e questões para lidar, é cobrar posicionamento sobre um caso de racismo, feminicídio, ou qualquer questão. É tão difícil se manifestar, que as vezes o silêncio já diz muito''.

O novo programa de entrevistas de Carolina Ferraz se chama ''She is The Boss'' - em português, ''ela é o chefe'' - e estreou ontem às 18h. A ideia é inspirar mulheres a criar e administrar seus próprios negócios e projetos pessoais. Durante a conversa, no vídeo de pouco mais de 32 minutos, a apresentadora reforçou que levantar bandeiras nem sempre significa carregar no discurso algum conteúdo concreto.

Em entrevista a Bial, Gabriela Duarte assiste vídeo de mãe com Bolsonaro e comenta: ''Isso nos afastou bastante''

Aos 41 anos, Negra Li fala sobre sexo após fim do casamento: ''Me redescobri, encontrei meu prazer''

Nanda Costa relembra críticas por interpretar mocinhas: ''Dou risada''


Em entrevista à Carolina Ferraz, Gaby Amarantos fala sobre cobrança de posicionamento (Reprodução/Youtube)


''As pessoas precisam entender que viver é um ato político. Você escolher um figurino é um ato político. Você estar aqui conversando comigo sobre isso, sobre ser dona da sua vida e da sua carreira, é um ato político. As pessoas não deveriam esperar que você ficasse levantando bandeira, porque tem gente que levanta bandeira, e é vazia, é apenas um gesto e não significa nada concreto'', disse Carolina.

Ferraz ainda falou que para ela, o fato de Gaby Amarantos ser uma mulher negra, da periferia, do Norte, que conseguiu montar uma carreira, já é por si só um ato político.

''Eu acho que você estar aqui, sendo você, como você disse, uma mulher negra, e você se estabelecer como uma artista de importância nacional e internacional, trabalhar, ter todos as pessoas com que você trabalhar, ter todos os prêmios que você já teve, ser absolutamente dona da sua carreira, você compõe, você canta. O que mais essa pessoa precisa fazer para se expressar politicamente? Eu não sei'', concluiu a apresentadora.

Gaby Amarantos, dona de hits como ''Ex Mai Love'' e ''Vênus em Escorpião'', também lembrou da vez em que sofreu machismo por parte de um produtor que se recusou a trabalhar com ela, por achar ''muito difícil trabalhar com mulheres''.

''Lembro da vez em que fui até Recife ter uma reunião com um empresário e ele falou 'estou vendo que você é determinada, mas o problema é que vocês levam muito tempo para fazer maquiagem e a gente investe dinheiro e vocês engravidam, aí o dinheiro todo vai embora. Para mim, é muito difícil trabalhar com mulheres'. Eu falei 'eu que vou ter que fazer a parada, não vai rolar'. Aí eu fiz meu primeiro DVD.

A cantora paraense, de 42 anos, também deixou um recado para todos os artistas do Norte do Brasil que pretendem fazer sucesso e furar a bolha local.

''Não é sobre a Gaby Amarantos, mas é sobre falar de todo o movimento musical da Amazônia, da Região Norte, desse lugar que precisa dessa representatividade, precisa que a gente olhe com carinho pra tudo o que esse lugar representa gastronomicamente, economicamente, politicamente, artisticamente. Não se deixem abater pelos nãos, porque eles sempre vão existir''.

 

(Foto destaque: ''Em entrevista à Carolina Ferraz, Gaby Amarantos critica cobrança por posicionamento: ''As vezes o silêncio já diz tudo''. Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo