Celebridades

Douglas Souza relata homofobia em aeroporto na Holanda: 'Situação constrangedora'

Nessa quarta-feira (08), Douglas Souza usou suas redes sociais para relatar a homofobia que sofreu em um aeroporto, na Holanda. Através de vários stories, o atleta contou com detalhes sobre o ocorrido e diz ter se sentido constrangido.

09 Set 2021 - 18h30 | Atualizado em 09 Set 2021 - 18h30
Douglas Souza relata homofobia em aeroporto na Holanda: 'Situação constrangedora' Lorena Bueri

O jogador de vôlei Douglas Souza relatou em vídeo no seu Instagram, nessa quarta-feira (08), a homofobia que sofreu em um aeroporto na Holanda. Ele e o namorado, Gabriel, estavam em um aeroporto em Amsterdã, onde iam pegar um voo com conexão até a Itália. O atleta irá morar lá por conta do seu novo time, o Tibo Valentia.

Através dos stories, Douglas desabafou sobre o momento dizendo que foram barrados pela imigração da Holanda, ficaram aproximadamente 15 horas para conseguirem entrar no país e acabaram perdendo o voo para a Itália. Com isso, o casal teve que dormir no aeroporto e esperar por outro voo, que só saiu na manhã seguinte.

''Não vou entrar em muitos detalhes porque não quero carregar essa energia, mas vou contar mais ou menos. Basicamente a gente pegou um voo de São Paulo para Amsterdã e lá tivemos que passar pelo controle de passaporte para ir para Roma. Até então estava tudo tranquilo. Na hora que a gente foi passar no controle, o cara estava super de boa, perguntou para mim o que ia fazer na Itália, expliquei que eu era jogador de vôlei, que tinha sido contratado por tal time'', começou ele.


Douglas SouzaDouglas Souza e o namorado, Gabriel (Foto: Reprodução/Instagram)


''Aí ele perguntou quem era o Gabriel e eu expliquei. Quando falei que era meu namorado a fisionomia dele mudou na hora e o tratamento também. Ele perguntou o que o Gabriel ia fazer lá, eu mostrei no documento de união estável, disse que ele ia me acompanhar, trabalhar lá. Ele chamou um cara no telefone e disse que ele ia cuidar da gente. Levaram a gente para um outro lugar do lado da fila, onde tinha umas 20 pessoas, largaram a gente ali por umas 5 horas sem nenhum tipo de explicação'', continuou o desabafo.

Ainda segundo Douglas, foram feitas várias indagações sobre sua relação com Gabriel pelas autoridades presentes. ''Me chamaram em uma salinha e fizeram uma entrevista para perguntar o que eu ia fazer lá, até então achei normal, tranquilo. Mas aí bateram de novo na tecla de quem era o Gabriel e eu tentava explicar que era meu namorado e eles tinham muita dificuldade de entender. A gente tinha o documento da união estável... Não queriam de jeito nenhum deixar o Gabriel passar. Perguntaram se podiam ligar para o meu clube, se eles sabiam que o Gabe ia morar comigo, se estava tudo bem com essa situação. Aí me liberou, me deixaram ali no canto por mais algumas horas'', disse.


Através de seus stories, Douglas Souza relata homofobia em aeroporto (Vídeo: Reprodução/Youtube)


''Eu comecei a perceber um padrão no tratamento deles porque fomos colocados ali com mais 20 pessoas, dessas, 18 eram pretas ou latinas. Uma das pessoas ali com a gente se revoltou muito com a situação porque uma moça passou na frente dele, ficou 15 minutos, uma loirinha de olho azul. Ele começou a gritar questionando por que estavam atendendo ela, se era porque ela é branca. Eu já tinha pensado nisso, mas achei que era coisa da minha cabeça. Chegamos lá tinha 20 pessoas na nossa frente, atenderam todo mundo, chegaram pessoas depois da gente, resolveram o problema de todo mundo e não resolvia o da gente''.

Após, enfim, serem liberados, o voo para Itália já havia partido. ''A gente ficou literalmente o dia inteiro lá esperando. Quando deu 23h, que o aeroporto já estava fechado, não tinha mais voo para Roma, aí liberaram a gente e mais esse moço que estava revoltado. A gente teve que dormir no aeroporto porque já tinhamos passado pela imigração, não tinha nem como ir para um hotel. Ficamos largados no chão até 7h da manhã, que era o próximo voo para Roma''.


Sucesso nas Olimpíadas, Douglas Souza comemora visibilidade: 'Amei a voz que ganhei'

Após sucesso nas redes sociais e vitória nas quadras, Boninho afirma que Douglas Souza pode ir para o BBB22: 'Por que não?'

Bianca Andrade e Fred comemoram o primeiro ano de namoro 


Douglas encerrou contando sobre a sensação de passar por essa situação. ''Foi uma situação muito estranha, muito difícil porque a gente se sente frafilizado nessa situação porque não pode fazer nada. Era contra a polícia, então se a gente falasse alguma coisa, se se exaltasse poderia ter dado problema pra gente. Se eu não tivesse vindo a trabalho, se fosse turismo, com certeza nem estaria aqui, teria voltado para casa. Até tentei pedir meu passaporte de volta, mas não queiseram devolver ali na hora. Passei 15h no aeroporto que era para ser 3 horas no máximo. Infelizmente foi o que aconteceu, eu não achei normal essa situação. É uma coisa que acontece em todas as partes do mundo... Eu vivi aquilo, eu sei o que vivi, sei o olhar, jeito que trataram eu e meu namorado na frente de todo mundo e foi uma situação muito constrangedora''.

 

Foto destaque: Douglas Souza relata homofobia em aeroporto na Holanda: 'Situação constrangedora'. Reprodução/Iude Richele/Quem

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo