Celebridades

Dado Dolabella critica Caio Castro e Giovanna Lancelloti por pesca; atriz rebate

Dado Dolabella critica Caio Castro e Giovanna Lancelloti por pesca e atriz rebate. Dado se indignou com foto de Caio Castro com peixe nas mãos, após pesca. Sobrou até para Giovanna Lancelloti, que comentou uma risada na imagem.

24 Jan 2021 - 16h58 | Atualizado em 24 Jan 2021 - 16h58
Dado Dolabella critica Caio Castro e Giovanna Lancelloti por pesca; atriz rebate Lorena Bueri

Vegano e defensor dos animais, Dado Dolabella fez duras críticas ao ator Caio Castro nesse sábado (23), após ele postar uma foto em seu Instagram com um peixe nas mãos. Na legenda o artista escreveu "Sushi day. Hoje temos dourado". Ele está passando as férias na ilha de Fernando de Noronha com a namorada e amigos. Através de vídeos, Dado mostrou sua indignação.

"É sinistro ver isso: um cara que tem responsabilidade de influenciar milhões de pessoas, comemorar o aniversário matando todo arquipélago sagrado que ele está, destruindo todas as riquezas naturais que tem ali", protestou Dolabella, nos Stories do Instagram.

As críticas também se estenderam a amiga de Caio, a atriz Giovanna Lancelloti, que comentou a foto do amigo na pesca com "Hahahahaha".

Leia Mais: Xuxa conta do seu relacionamento com Pelé e relata que já sofreu abusos


(Reprodução: YouTube/Videos Brasil)


"O mais louco é ver uma menina que faz campanha para Greenpeace, para proteger os oceanos, curtindo e rindo disso", detonou Dado.

Após a repreensão do vegano, Giovanna se pronunciou nos comentários da página do Instagram "Rainha Matos". 

"Não devo satisfação a essa pessoa, mas só pra deixar claro que sou contra à pesca com rede, sem fiscalização, desenfreada e totalmente exploratória que temos para manter o grande comércio. Mas não sou contra você pescar um peixe no seu aniversário pra comer no almoço. Não sou contra à pesca de sustentabilidade que mantém vivas milhares de pessoas e aldeias que não tem acesso ao seu tofu" , disse a atriz.

Lancelloti ainda comentou sobre a relação com a ONG de defesa dos oceanos. "Acredito que esses príncipios e realidade estejam alinhados com os do Greenpeace, que tenho tanto orgulho em representar e aprender a cada dia. Respeito a opinião e opção das pessoas. Gostaria que respeitassem a minha. Existem outras atitudes e comportamentos que são inadmissíveis em sociedade. Foque nelas", concluiu.

Pesca Ilegal 

Em outubro do ano passado, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, e o secretário de Pesca, Jorge Seif Júnior, além do presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) anunciaram a liberação da pesca apenas de sardinha, em Fernando de Noronha. 

A autorização, no entando, contraria uma nota técnica de 2016. Depois de um detalhado estudo, os técnicos do ICMBio se manifestaram contra a liberação da pesca de sardinha no parque nacional de Fernando de Noronha.

Os técnicos argumentaram que "não há motivação nos contextos de conservação da biodiversidade, econômico ou histórico que justifiquem a abertura da atividade pesqueira dento dos limites do Parnamar (Parque Nacional Marinho) de Fernando de Noronha". Um novo parecer, concluído no mês passado, liberou a assinatura do termo de compromisso com os pescadores, mas ressaltou os alertas da área técnica sobre as implicações da decisão. 

 

(Foto destaque: "Dado Dolabella critica Caio Castro e Giovanna Lancelloti por pesca; atriz rebate. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo