Notícias

Brasil ultrapassa a marca de 60% da população adulta completamente imunizada

Brasil registra 128,7 milhões de pessoas vacinas contra a Covid-19. Dados mostram que nas últimas 24 horas foram aplicadas 895,8 mil doses de vacinas.

21 Nov 2021 - 15h30 | Atualizado em 21 Nov 2021 - 15h30
Brasil ultrapassa a marca de 60% da população adulta completamente imunizada  Lorena Bueri

Dados do consórcio de veículos de imprensa, prestados pelas secretarias de estaduais de saúde, foram publicados neste sábado (20), indicando que o Brasil atingiu à marca de 60,35% da população adulta totalmente imunizada com as duas doses, ou com o imunizante de dose única. A porcentagem convertida em números mostra que 128.743.052 pessoas estão completamente imunizadas contra a Covid-19.

As pessoas parcialmente imunizadas totalizam 157.781.702, o que representa 73,97% cidadãos do País. Entretanto, pode haver divergências entre os dados apresentados, em virtude da desatualização dos números nos finais de semana e feriados, como os do Distrito Federal, por exemplo. O consórcio de veículos de imprensa aponta que o Estados de Alagoas e Mato Grosso não atualizaram os dados neste sábado.

https://lorena.r7.com/post/Taxa-de-mortalidade-em-acoes-policiais-e-maior-para-pessoas-negras-e-pardas-no-Rio-de-Janeiro

https://lorena.r7.com/post/Ministro-da-Saude-afirma-que-pandemia-da-Covid-19-esta-sob-controle-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Chega-a-zero-o-numero-de-internados-por-COVID-19-nos-hospitais-municipais-do-Rio-de-Janeiro


Nas última 24 horas foram registradas 895,8 mil doses, as primeiras aplicadas totalizam 135,5 mil. Em relação a segunda dose, somam 490,9 mil. Cerca de 667 habitante tomaram a vacina de dose única. As aplicações de doses de reforça chegaram a 268,6 mil.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou no lançamento da “megavacinação” contra a Covid-19, que o Brasil é um “sucesso” no enfrentamento da doença. Em relação a recente onda de Covid-19 na Europa, o Ministro declarou que é devido ao baixo nível de adesão do imunizante.


Imunizante contra Covid-19. (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)


"O que tem acontecido em alguns países da Europa, eles estão sofrendo com a nova onda [de covid-19]. As pessoas que não tomaram vacina ou tomaram há mais de seis meses precisam tomar o reforço. E quem não tomou a segunda dose precisa buscar as salas de vacinação para a segunda dose", afirmou Queiroga.

O governo federal, através do Ministério da Saúde, seria a principal fonte de informações fornecedora desses números, porém atitudes de autoridades e do presidente da república durante a pandemia colocaram em questionamento a precisão dos dados.

 

Foto destaque: Aplicação da vacina contra Covid-19. Breno Esaki/Agência Saúde.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo