Notícias

Rei Charles III tem quadro de saúde agravado e plano funeral é atualizado

O rei britânico de 75 anos, que está enfrentando um câncer, teve um agravamento em seu quadro de saúde e o seu plano funeral atualizado para emergências

26 Abr 2024 - 10h45 | Atualizado em 26 Abr 2024 - 10h45
Rei Charles III tem quadro de saúde agravado e plano funeral é atualizado Lorena Bueri

O estado de saúde do Rei Charles III, que recentemente completou 75 anos, tem sido motivo de preocupação, conforme relatos do portal The Daily Beast. O monarca britânico, que está lutando contra um câncer, apresentou um agravamento em sua condição, levando a ajustes frequentes nos preparativos para seu eventual funeral.

Fontes próximas à família real revelaram que o planejamento do funeral, conhecido como Operação Ponte Menai, começou imediatamente após o falecimento da Rainha Elizabeth II, mãe de Charles, em setembro de 2022. A operação recebeu esse nome em alusão à tradição de nomear os procedimentos fúnebres reais com nomes de pontes, sendo a Ponte Menai uma estrutura histórica no País de Gales.


Embed from Getty Images

Desde fevereiro deste ano o Palácio de Buckingham declarou que o Rei Charles III luta contra um câncer (Foto: reprodução/WPA Pool/Getty Images Embed)


Estado de saúde do rei britânico

Desde o anúncio público de sua doença, o rei tem se mantido afastado da vida pública, assim como a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que também enfrenta um tratamento contra o câncer. Uma fonte anônima expressou que, apesar do otimismo geral, a situação do rei é mais grave do que se divulga oficialmente.

Fontes oficiais não informaram especificamente contra qual tipo de câncer o monarca está lutando. O rei passou por um tratamento para uma próstata aumentada e logo após foi diagnosticado. Alguns veículos de notícia supõem que se trata de um câncer de próstata. O rei aceitou anunciar sua condição de saúde para que não houvesse especulações.

Planejamento do funeral

O roteiro detalhado do funeral, que abrange centenas de páginas, está sendo constantemente revisado para garantir que todos os aspectos estejam alinhados e que o evento ocorra sem contratempos, superando até mesmo a organização do funeral da Rainha Elizabeth II em termos de segurança e precisão.

Oficiais militares confirmaram ao The Daily Beast que a atualização do plano é um procedimento padrão e que não deve ser interpretado como um sinal de iminência. Um funcionário envolvido no planejamento dos funerais reais enfatizou a importância de uma operação de segurança abrangente, considerando a presença de figuras de destaque mundial, e a necessidade de preparação meticulosa para qualquer eventualidade.

Foto destaque: Rei Charles III, que realiza tratamento para um câncer de próstata (Reprodução/Samir Hussein/GettyImages Embed)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo