Cinema/TV

Minissérie da Globo contará história de brasileira que salvou judeus do nazismo

A Globo levará ao ar seu primeiro projeto totalmente em inglês. Trata-se de "Passaporte Para Liberdade", minissérie que contará a história de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte), brasileira que supostamente salvou judeus durante a Segunda Guerra.

12 Dez 2021 - 21h16 | Atualizado em 12 Dez 2021 - 21h16
Minissérie da Globo contará história de brasileira que salvou judeus do nazismo Lorena Bueri

No dia 20 deste mês, a Globo levará ao ar a versão dublada de seu primeiro projeto totalmente em inglês. Trata-se de "Passaporte Para Liberdade", minissérie que contará a história de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte), brasileira que supostamente salvou judeus durante a Segunda Guerra. A série também estará disponível no Globoplay em sua versão dublada e legendada. Segundo o que as suposições dizem, Aracy teria montado um esquema secreto, no qual emitia passaportes para judeus fugirem do regime nazista - o que a levou a ser conhecida como "Anjo de Hamburgo". 


Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi. (Foto: Reprodução/Globo e Sony Pictures Television)


"Passaporte Para Liberdade" é uma parceria da Globo com a Sony Pictures Television, motivo pelo qual foi gravada totalmente em inglês. O projeto reúne atores de diversos países. No elenco brasileiro, além de Sophie, Rodrigo Lombardi será João Guimarães Rosa, marido de Aracy de Carvalho e autor de "Grande Sertão: Veredas". Além dos dois, haverá a participação dos brasileiros Tarcísio Filho, Gabriela Petry, João Cortês, Bruce Gomlevsky e Jimmy London.

https://lorena.r7.com/post/Michael-Giacchino-fara-a-trilha-sonora-de-Thor-Love-and-Thunder

https://lorena.r7.com/post/Primeiras-criticas-da-2a-temporada-de-The-Witcher-sao-positivas

https://lorena.r7.com/post/Tom-Holland-revela-em-entrevista-que-apresentou-ideia-para-Homem-Aranha-4 


Apesar da admirável história, evidências mostram que, aparentemente, Aracy não tinha condições de ceder passaportes, já que o consulado apenas emitia vistos. Quanto a isso, o autor Mário Teixeira, criador e roteirista da série, disse que "as teorias de que não houve uma heroína são tão questionáveis quanto":
"Nós temos depoimentos importantes que são muito mais relevantes para nós. Os atos dela transcenderam o trabalho de funcionária e se transformaram em uma saga humanitária. Espero que, a partir de hoje, Aracy passe a ser conhecida pelo seu próprio nome".

"Passaporte Para Liberdade" foi escrita por Mário Teixeira em parceria com Rachel Anthony e dirigida por Seani Doares.

Foto destaque: Sophie Charlotte no papel de Aracy de Carvalho e Rodrigo Lombardi como João Guimarães Rosa. Reprodução/Globo e Sony Pictures Television

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo