Cinema/TV

AFI lança lista de melhores filmes e séries do ano

O American Film Institute (AFI), uma das associações mais respeitadas de Hollywood, lançou nesta quarta-feira (8) sua lista anual de melhores filmes e séries. Este ano, a lista conta com reconhecimento especial para Belfast, Round 6 e Summer of Soul.

09 Dez 2021 - 18h07 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 18h07
AFI lança lista de melhores filmes e séries do ano Lorena Bueri

O American Film Institute (AFI) lançou nesta quarta-feira (8) a lista anual de melhores filmes e séries. Neste ano, a lista conta com títulos como Sucession, Wandavision e com reconhecimento especial para algumas séries como Belfast, Round 6 e Summer of Soul (Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada).

O AFI é uma das associações com maior prestígio de Hollywood e, normalmente, seus vencedores são uma prévia dos indicados ao Oscar. Entre os filmes citados na lista deste ano, estão Amor Sublime Amor, Tick, Tick.... Boom! e King Richard: Criando Campeãs.


Alguns dos vencedores deste ano. (Foto: Reprodução/Cinema é Tudo Isso!/Termômetro Oscar)


Já entre os títulos das telinhas, o destaque foi para as minisséries antológicas, com Maid, Mare of Easttown, The Undersground Railroad e The White Lotus que entraram na lista de vencedores da categoria.

Ademais, a AFI não deixou de prestigiar os títulos que estão fora dos critérios de eligibilidade da associação, concedendo um prêmio especial para Belfast, Round 6 e Summer of Soul (Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada) por terem sido um sucesso para o público, indústria e, principalmente, de crítica.

https://lorena.r7.com/post/Tom-Felton-fala-sobre-a-fama-apos-Harry-Potter

https://lorena.r7.com/post/Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa-quase-foi-um-filme-completamente-diferente

https://lorena.r7.com/post/Produtora-da-franquia-007-fala-sobre-o-proximo-James-Bond


Confira a lista completa de vencedores:

MELHORES FILMES DO ANO

MELHORES SÉRIES DO ANO

RECONHECIMENTO ESPECIAL

 

Foto destaque: Wandavision foi uma das vencedoras na categoria de Melhores Séries do Ano. Reprodução/Disney+

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo