Celebridades

Príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, faleceu nesta sexta-feira, no Castelo de Windsor. A morte foi divulgada pelo Palácio de Buckingham e pelo perfil oficial da família real no Instagram. O príncipe tinha 99 anos e completaria 100 em junho

09 Abr 2021 - 15h54 | Atualizado em 09 Abr 2021 - 15h54
Príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade Lorena Bueri

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II e Duque de Edimburgo, faleceu nesta sexta-feira (9), aos 99 anos de idade, no Castelo de Windsor, onde a rainha e ele decidiram permanecer durante a pandemia. A causa da morte ainda não foi divulgada. O príncipe completaria 100 anos em junho deste ano.

O príncipe havia sido internado no dia 17 de fevereiro, por precaução, após passar mal, e precisou fazer uma cirurgia no coração, mas teve alta quase um mês depois, no dia 16 de março. O Duque passou então a ser cuidado e observado em casa.

O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado informando sobre a morte do príncipe Philip, e o perfil oficial da família real britânica também anunciou o ocorrido em uma publicação no Instagram. "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente", dizia a legenda da publicação.


rainha e philip

Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Após o comunicado ser emitido, o Palácio de Buckingham hasteou a bandeira do Reino Unido a meio-mastro em sinal de luto.

Philip e a rainha Elizabeth se casaram em 1947, quando ela ainda era apenas uma jovem princesa. Nessa época, Philip servia a Marinha, onde ficou até 1952, quando Elizabeth subiu ao trono e ele passou a atuar como príncipe consorte.

Durante o programa Saia Justa, Mônica Martelli desabafa sobre o estado de Paulo Gustavo

Após ter foto do corpo vazada, Khloé Kardashian está recebendo muitas ofertas de ensaios e parcerias

Família Poncio cancela o reality show e Pastor revela: “Pensamos os prós e os contras”

O Duque dedicou ao todo 65 anos de sua vida aos compromissos reais e aparições públicas ao lado da rainha. Juntos, eles tiveram quatro filhos: o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward.

 

(Foto Destaque: Príncipe Philip. Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo