Money

Susan Arnold é nomeada a primeira mulher presidente do conselho da Walt Disney

O conselho de diretores da Walt Disney decidiu eleger a primeira mulher presente após 98 anos de história. Susan Arnold foi membro por 14 anos antes de ser escolhida.

03 Dez 2021 - 19h42 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 19h42
Susan Arnold é nomeada a primeira mulher presidente do conselho da Walt Disney Lorena Bueri

A Walt Disney Company elegeu pela primeira vez uma mulher para o cargo de presidente do Conselho Administrativo após 88 anos de história. Susan Arnold que já era membro do colegiado há pelo menos 14 anos, agora vai suceder o lugar de Bod Iger no final do ano. Bob Chapek continuará no cargo de CEO da organização. 

Susan foi executiva do grupo de investimentos Global Carlyle e chegou a ocupar cargos na Procter&Gamble (P&G) além da rede de fast food McDonald's. “Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis ​​para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, afirmou Inger em comunicado. 


Susan Arnold (Foto: Reprodução/Disney Company)


Susan nasceu em Pittsburgh, em 1954 e se formou na universidade da Pensilvânia com o diploma de Bachelor of Arts (Bacharelado de artes) e na Universidade da Pensilvânia onde se formou na pós-graduação de administração. No ano de 2002, Susan foi listada como uma das mulheres mais poderosas dos negócios, uma lista chamada 50 Most Powerful Woman in Business, criado pela revista Magazine dos Negócios. Já em 2004 e 2005, a empresária foi listada na 50 Woman to Watch, do jornal Wall Street. Para completar a lista, Susan também já esteve na lista das 100 mulheres mais influentes da Revista Forbes algumas vezes.

 

https://lorena.r7.com/post/Luiza-Trajano-e-a-unica-brasileira-na-lista-de-mulheres-mais-influentes-do-Financial-Times

https://lorena.r7.com/post/Trader-esportivo-Fabio-Nettuno-indica-as-habilidades-essenciais-para-ir-bem-no-ramo

https://lorena.r7.com/post/Spotify-atinge-capitalizacao-de-mercado-superior-a-US-50-bilhoes


A nossa presidente do conselho também fala sobre sua nova missão à frente da presidência "Ao assumir esta nova função como Presidente do Conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek enquanto ele se baseia no legado secular de excelência criativa e inovação da empresa” disse ela. 

 

Foto Destaque: Susan Arnold. Reprodução/Tribune Content Agency

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo