Money

Luiza Trajano é a única brasileira na lista de mulheres mais influentes do Financial Times

O jornal britânico escolheu a empresária e única brasileira entre as 25 mulheres mais influentes do ano. Luiza Trajano atualmente comanda a gigante do varejo, Magazine Luiza.

03 Dez 2021 - 15h49 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 15h49
Luiza Trajano é a única brasileira na lista de mulheres mais influentes do Financial Times Lorena Bueri

Luiza Trajano foi escolhida como uma das 25 mulheres mais influentes de 2021. O jornal britânico Financial Times considerou a empresária como uma inspiração para empreendedores em todos os lugares, embora não seja conhecida fora do Brasil. Trajano foi escolhida categoria "líderes" pelo jornal. 

Sua atuação foi destaque no jornal como a mais notável frente à desigualdade social no país. Também foi destacado que "a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha", disse o jornal britânico. A liderança da empresária também foi destaque para o reconhecimento, já que Luiza começou a trabalhar aos 17 anos de idade em uma loja de calçados da família em Franca, no interior de São Paulo, e como o passar dos anos, transformou a pequena empresa em uma das maiores do varejo na América Latina. 


 

Luiza trajano é uma das empresárias mais admiradas do Brasil. (Foto: Reprodução Instagram)


“Trajano acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão - notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha”, afirmou Gillian Tett, jornalista responsável por escrever o perfil de Luiza Trajano na lista do jornal inglês. 

Também segundo o jornal, o grupo Magazine Luiza, também proprietária de outras marcas como Época Cosméticos, Softbox, Integra Logbee, Netshoes, Zattini, Estante Virtual, Canaltech, Jovem Nerd, Inloco Media, Aiqfome e outros, já é avaliado em mais de 56,1 bilhões de reais, e emprega mais de 40 mil funcionários em todo país. 

 

https://lorena.r7.com/post/Os-fas-de-Casa-Gucci-podem-reservar-o-cenario-do-filme-por-uma-noite-no-Airbnb

https://lorena.r7.com/post/Casa-de-Bolos-atinge-feito-de-400-lojas-franqueadas-e-faz-planos-para-se-lancar-no-exterior

https://lorena.r7.com/post/Taxa-de-juros-do-cartao-de-credito-e-a-mais-alta-desde-setembro-de-2017


Em setembro desse ano, Luiza Trajano já havia sido classificada na Revista Time como a única brasileira entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. "Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor", disse o ex-presidente Lula em um trecho assinado para à Time. 

 

Foto Destaque: Luiza Trajano. Reprodução Abril Comunicações S.A./LAILSON SANTOS.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo