Reality

Cristina é a nova eliminada do MasterChef Brasil

A participante Cristina foi a mais nova eliminada do reality da Band, MasterChef Brasil, após não conseguir mediar ingredientes da culinária indígena.

18 Ago 2021 - 08h00 | Atualizado em 18 Ago 2021 - 08h00
Cristina é a nova eliminada do MasterChef Brasil Lorena Bueri

Um novo episódio de MasterChef Brasil foi ao ar na última terça-feira (17), e em noite de eliminação, a baiana Cristina teve que dar adeus ao reality, sendo a sétima eliminada da oitava temporada do programa, a participante não se deu bem na prova de criação com ingredientes indígenas.

A concorrente deixou o programa após não conseguir elaborar elementos da culinária indígena, não agradando o paladar dos jurados. Embora não tenha conseguido se manter no reality, Cristina se destacou por sua criatividade, força de vontade e autenticidade, e após a eliminação, Erick Jacquin lembrou de todas as qualidades da baiana: “Vou sentir saudade”.

A prova que eliminou a baiana contou com a chef Kali Maracaia, que levou ingredientes da culinária indígena. A missão dos participantes era criar um prato que respeitasse e remetesse às raízes indígenas. Kelyn foi a primeira a ser salva por Helena Rizzo, que disse nunca ter visto a advogada cozinhar tão bem antes. Em seguida, Isabella e André conquistaram o paladar dos jurados e subiram ao andar mais alto da cozinha.

 

Com o pior ibope da história, The Voice Kids prejudica domingo da Globo (r7.com)

Exilados escolhem equipes para prova, mas estratégia falha no ‘Ilha Record’ (r7.com)

Ilha Record: Pyong recusa investidas de Antonela e argentina insiste: ‘Quando falei que queria, você falou que sim’ (r7.com)

 

Cristina, Juliana e Luiz foram os piores na prova. E com a chance do mezanino em salvar alguém, Luiz foi o escolhido e os jurados optaram por eliminar Cristina ao fim do episódio.

Em entrevista ao Band.com, Cristina falou sobre sua experiência no programa. “Não esperava que os jurados tivessem tanto carinho por mim”, disse. “Olhando para a minha trajetória, fico muito feliz por ter passado por aqui. Aprendi muita coisa, mas sei que ainda há muito por vir".


Cristina e Juliana durante eliminação no MasterChef Brasil (Reprodução / Band)


Ao longo do programa, o cansaço da competidora foi notado por colegas e, até mesmo, pela apresentadora Ana Paula Padrão. E segundo Cristina, além da exaustão ao longo da temporada, o que mais a atrapalhou na prova final foi a questão da regionalidade. “Eu não me sinto uma pessoa fraca, excluída ou sem entender o tema proposto. A gastronomia dos povos indígenas que vivem na Bahia é completamente diferente das tribos que estão no Pará, no Amazonas e em diversos outros lugares”, justificou ela ao lembrar do desafio de eliminação.

 

(Foto em destaque: Cristina durante eliminação do MasterChef Brasil. Reprodução / Band)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo