Esportes

Juventude anuncia a contratação de Jair Ventura para fugir do rebaixamento para a série B 2022

Juventude fechou a contratação do treinador Jair Ventura nesta terça (19). O treinador chega com a missão de livrar o time gaúcho do rebaixamento para a série B do ano que vem.

20 Out 2021 - 16h00 | Atualizado em 20 Out 2021 - 16h00
Juventude anuncia a contratação de Jair Ventura para fugir do rebaixamento para a série B 2022 Lorena Bueri

O Juventude anunciou na noite desta terça (19), a contratação do técnico Jair Ventura para substituir Marquinhos Santos, que foi demitido do cargo após a derrota no clássico para o Grêmio, Marquinhos vinha de cinco jogos seguidos sem vitória no Brasileirão. Jair já está em Caxias do Sul e irá comandar o primeiro treino no novo clube na tarde de quarta (20).


Jair Ventura chega a Porto Alegre para fechar com o Juventude/Créditos: Márcio Cunha/ACF


Chegam com o novo treinador o auxiliar Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo. Os dois irão trabalhar com a comissão técnica permanente do Juventude.

O treinador começou na função pelo Botafogo em 2016, depois de ser auxiliar-técnico do clube e passar pelas categorias de base. Comandou o time por 99 partidas, com um aproveitamento de 53,2%. No fim de 2017, anunciou a saída para treinar a equipe do Santos.

LeBron James é o atleta mais bem pago da NBA, segundo a Forbes

Atual campeão abre a temporada da NBA com vitória contra o Brooklyn Nets

Tarde de goleadas na Champions League

Na equipe santista, foram 39 partidas, com 44,4% de aproveitamento. Em seguida, assumiu o Corinthians, em setembro de 2018, onde tornou-se vice-campeão da Copa do Brasil.

Pelo Timão comandando a equipe por 19 partidas antes de ser demitido após uma sequência de maus resultados. Em 2021, Jair Ventura passou por Sport e Chapecoense.

Jair Ventura chega ao Estádio Alfredo Jaconi com a missão de garantir a permanência do Juventude na elite do futebol brasileiro. Hoje o clube ocupa a 17ª colocação com 28 pontos somados.

O alviverde gaúcho está com uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória no campeonato brasileiro. A estreia do novo treinador deve ocorrer no próximo sábado, às 17:00 contra o Ceará, no Alfredo jaconi.

Confira a ficha técnica do novo treinador:

 Nome completo: Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura

Data de nascimento: 14/03/1979 (42 anos) 

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Carreira: 2016 e 2017 – Botafogo (RJ); 2018 – Santos (SP); 2018 – Corinthians (SP); 2020 e 2021 – Sport (PE); 2021 – Chapecoense (SC)

Foto destaque: Juventude fecha a contratação de Jair Ventura para tirar o time da zona de rebaixamento/Créditos: Márcio Cunha/ACF

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo