Esportes

Chelsea anuncia o retorno de Romelu Lukaku

Chelsea anuncia a contratação de Romelu Lukaku que estava atuando pela Internazionale de Milão. Após se destacar na conquista da Série A italiana, o clube londrino repatria o jogador que atuou no clube na temporada 2013/14.

12 Ago 2021 - 14h53 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 14h53
Chelsea anuncia o retorno de Romelu Lukaku Lorena Bueri

O Chelsea confirmou na tarde desta quinta-feira (12) o retorno do centroavante belga Lukaku, de 28 anos. O jogador saiu da Internazionale e acertou contrato de cinco anos, até 2026. É uma volta ao clube que o tirou do Anderlecht, time de seu país natal, há 10 anos e o emprestou nas duas temporadas seguintes, negociando em definitivo para o Everton, em 2014, depois de apenas 15 partidas pelos Blues e nenhum gol.


Reedição de sucesso: Messi e Neymar juntos novamente

Lionel Messi reduz salário e terá patamar financeiro igual de Neymar ao PSG

Castan desfalca Vasco de três a quatro semanas com lesão na posterior da coxa direita


Estou feliz e abençoado por estar de volta a este clube maravilhoso. Foi uma longa jornada para mim: vim aqui como uma criança que tinha muito a aprender, agora estou voltando com muita experiência e mais maturidade. A relação que tenho com este clube significa muito para mim, como vocês sabem. Torci pelo Chelsea quando criança. Estar de volta e tentar ajudar a ganhar mais títulos é uma sensação incrível”, disse Lukaku ao site oficial do Chelsea.

 O jogador chega com muito mais moral ao clube inglês, ganhador da Liga dos Campeões da temporada passada e vencedor da Supercopa da Europa na última quarta-feira. Por sua vez, o atacante foi o principal artilheiro da Internazionale na conquista do título italiano 2020/21, encerrando uma sequência de nove da rival Juventus e após 11 temporadas de jejum da equipe de Milão.


Chelesa anuncia o retorno de Lukaku (Foto: Reprodução/Twitter)


 

A maneira como o Chelsea está indo se encaixa perfeitamente às minhas ambições aos 28 anos, acabando de vencer a Série A. Acho que esta oportunidade vem no momento certo. Espero que possamos ter muito sucesso juntos”.

 O belga tem 113 gols no Campeonato Inglês, pelos oito anos que defendeu West Bromwich, Everton e mais recentemente o Manchester United. A soma o deixa como o 20° na lista de maiores artilheiros de todos os tempos da Premier League. Nas últimas duas temporadas, Lukaku marcou 80 vezes pela Internazionale e a sua seleção.

"Desde que deixei o Chelsea, tem sido uma longa jornada com muitos altos e baixos, mas essas experiências me fortaleceram e o desafio é tentar ajudar a equipe a ganhar mais alguns troféus. Mal posso esperar para começar e ajudar o clube a ter mais sucesso”, completou Lukaku.

 


(Foto de capa: Lukaku comemorando mais um gol pela camisa da Inter de Milão. Reprodução/ Sebastião Ferraz/SemferrSport)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo