Esportes

Caio Ribeiro revela luta contra o câncer : "Tenho certeza que já ganhamos essa"

O ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro divulgou nesta sexta (3), que está lutando contra um linfoma descoberto em seu pescoço. Atualmente está em processo final de quimioterapia e afirma que está quase recuperado.

04 Set 2021 - 10h20 | Atualizado em 04 Set 2021 - 10h20
Caio Ribeiro revela luta contra o câncer : 'Tenho certeza que já ganhamos essa'   Lorena Bueri

O ex-jogador e atual comentarista da TV Globo divulgou nesta sexta (03), em seu Instagram que está com câncer. Ele explicou que foi diagnosticado com um linfoma após surgimento de um caroço em seu pescoço e que está em sua última sessão de quimioterapia.


Caio divulgou em seu Instagram que está combatendo um surgimento de linfoma (Créditos: Reprodução Instagram)


"A boa notícia é que ele tem 95% de cura e o meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, forte, com a cabeça boa. Tenho certeza de que, em mais 15 dias, isso vai passar", disse Caio aos seguidores.

Vamos passar por isso juntos. Falta pouco”, afirmou Caio Ribeiro, que, na sequência, explicou como descobriu. “Foi na Fisio que faço prevenção para o meu joelho que descobri o caroço no pescoço. Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin”, completou.

Mesmo com queda de cabelo, cansaço, ele decidiu continuar trabalhando normalmente, “Estou com energia, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar”, afirmou, e ainda disse que está escalado para o jogo de Brasil x Argentina no próximo domingo pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar.

Brasil bate o recorde de medalhas paralímpicas em Tóquio 2020

Com os rivais se reforçando, Palmeiras corre por fora e os torcedores cobram contratações

Skatista Letícia Bufoni faz tour radical na McLaren

Ele afirmou que o pior momento já passou, “Super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça está forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação”, afirma.

Caio agradeceu a sua esposa, aos pais e ao suporte que a Globo tem prestado a ele, “O que me destrói é ver as pessoas que você ama sofrendo por sua causa”, considerou importante divulgar seu caso de saúde para que fosse gerado um debate sobre o assunto.

(Foto de capa: Caio Ribeiro diz que está lutando contra um câncer/Créditos: Folha Uol)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo