Notícias

Influenciadora especialista em maquiagem, Yone Leão se preparar para abrir seu próprio estúdio de maquiagem

A vida dela não foi fácil. Lutou anos contra uma depressão que a debilitava de formas inimagináveis. Mas deu a volta por cima e encontrou na maquiagem um jeito de se reinventar.

22 Mai 2021 - 11h12 | Atualizado em 22 Mai 2021 - 11h12
Influenciadora especialista em maquiagem, Yone Leão se preparar para abrir seu próprio estúdio de maquiagem Lorena Bueri

A vida dela não foi fácil. Lutou anos contra uma depressão que a debilitava de formas inimagináveis. Mas deu a volta por cima e encontrou na maquiagem um jeito de se reinventar. Yone Leão deixou sua cidade natal, Belém do Pará, para recomeçar, fez sucesso e agora volta para casa para abrir seu primeiro estúdio de maquiagem. 

Meu trabalho principal tem como finalidade levar amor através dos pincéis. Para mim a maquiagem é uma arte capaz de levar sorrisos e aumentar a autoestima. Ela me tirou da depressão e me fez compreender de quando nos olhamos no espelho e nos sentimos lindas e poderosas, podemos tudo”, diz a empresária. 


                                                                                  (Reprodução/Instagram)


Yone, mais do que ninguém, sabe o quanto o amor-próprio salva vidas. Ela mesma passou por uma experiência traumática quando teve uma depressão profunda que lhe tirou até a vontade de viver e foi através da maquiagem que se redescobriu, voltar a amar a si mesma e começou a ensinar a outras mulheres que elas eram capazes de fazer o mesmo. 

Persistente e sonhadora, nunca deixei de acreditar que um dia tudo daria certo. Para ela, sonhos são possíveis, basta você querer e batalhar muito para torná-los realidade. “Em toda minha jornada como maquiadora enfrentei muitos altos e baixos, passei por momentos onde várias vezes pensei em desistir. Trilhei um caminho de frustrações, dificuldades, julgamentos e humilhações, que na época me entristeciam, mas hoje compreendo que tudo aquilo foi necessário para que eu me tornasse a mulher que sou hoje. E foi essa jornada que me fez tornar a empresária que sou hoje”, relembra. 

Yone diz que muitos dos seus erros no passado era tentar agradar a todo mundo e esquecer da pessoa que mais precisava de atenção: ela mesma. Por conta disso, vivia uma vida infeliz e nunca estava satisfeita com o que fazia. Só quando passou a se amar de verdade foi que encontrou forças para mudar a vida de outras pessoas de verdade. “Hoje sou uma pessoa alegre, feliz e realizada em todos os sentidos”, diz. 

Quando ela decidiu seguir na carreira de maquiadora, ainda não havia essa modinha de influenciadores digitais bombando na internet. Era uma profissão sem visibilidade e não muito ligada ao sucesso. Mas ela gostou tanto dessa área que não deixou ninguém abalar suas estruturas e continuou em frente fazendo aquilo que gostava, mesmo sendo muito difícil. 

Ela começou a jornada sem preparo especializado nenhum. Não tinha tantos cursos chiques no currículo. Quase não tinha material de qualidade para trabalhar e estava em uma cidade que já tinha profissionais de renome. Parecia que tudo ia dar errado. Mas ela não desistiu e continuou insistindo em seu talento e prosperou. 

Yone conseguiu se destacar no meio de tantos outros profissionais e fez sua marca. Começou atendendo em domicílio e hoje já tem mais de 70 mil seguidores nas redes sociais solicitando seus serviços, e admirando seu trabalho. 

Agora, Yone voltou para sua terra natal, Belém, no Pará, e se prepara para inaugurar o ‘Y & S Glow Studio’, um espaço todo seu para atender suas clientes com conforto e qualidade. Lembrando dos dias em que se sentia feia e sem vontade de viver, é uma volta por cima estar tão bem na profissão e ser reconhecida como uma das melhores maquiadoras do Brasil.

 

Foto Destaque: Influenciadora especialista em maquiagem, Yone Leão se preparar para abrir seu próprio estúdio de maquiagem (Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo