Notícias

Conheça Guilherme Corradi: de Resende para o mundo através do day-trade

O investidor e trader Guilherme Corradi fala sobre sua trajetória de sucesso e relata como conseguiu viajar ao redor do mundo e superar uma crise financeira com seu método próprio de day-trade.

14 Jun 2021 - 08h00 | Atualizado em 14 Jun 2021 - 08h00
Conheça Guilherme Corradi: de Resende para o mundo através do day-trade Lorena Bueri

O investidor e trader Guilherme Corradi fala sobre sua trajetória de sucesso e relata como conseguiu viajar ao redor do mundo e superar uma crise financeira com seu método próprio de day-trade.

 

Com 17 anos, na sua cidade natal, Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, Guilherme Corradi começou a se aventurar no mundo do empreendedorismo. Seu início, vendendo água de coco em um carrinho naquela cidade, pode ser considerado bastante modesto frente a todas as conquistas que o jovem investidor, de origem humilde, alcançou nos últimos anos. 

 

O Empreendedor

Antes de conhecer o day-trade, aos 20 anos, três anos depois de começar a vender água de coco em sua cidade, Guilherme se tornou empresário no setor de gesso, se tornando um dos principais fornecedores de sua região naquela época. Aos 24 anos, abriu um restaurante, aperfeiçoando suas habilidades em gestão. Aos 26 anos, apenas dois anos depois, o negócio já havia sido ampliado para três estabelecimentos, que se tornaram os mais conceituados de Resende em pouquíssimo tempo.


Guilherme Corradi. (Foto:Reprodução/Internet)


Expansão internacional

Com o sucesso nos negócios na sua cidade, resolveu dar um passo ousado e realizar o sonho de empreender no exterior. Assim, ao completar 27 anos, após estar estabelecido como empresário na sua região, saiu da sua zona de conforto e mudou-se para os Estados Unidos, onde montou uma empresa de prestação de serviços na área de limpeza (cleaning). 

 

A falência e o day-trade

Contudo, apesar dos negócios em ambos os países irem bem, em 2017 Guilherme chegou a ver 90% do seu patrimônio perdido, devido a um investimento mal sucedido. Vendo-se obrigado a recomeçar, quase do zero, foi apresentado ao day-trade, que opera no mercado especulativo na bolsa de valores, através de perdas e ganhos nos preços das ações em curtos períodos de tempo. Com esse negócio, então ele viu uma oportunidade para se reerguer, ainda que com baixo capital inicial, tendo já em 2018 se reerguido o suficiente para abrir uma concessionária e voltar a empreender, no entanto sem abandonar o day-trade.

Em 2018, se aprofundou nestes estudos, tendo mentorias com grandes nomes deste mercado nos Estados Unidos. Ali também conheceu o Forex (foreign exchange, ou mercado de câmbio).


Guilherme entrou no ramo de negociações de ativos. (Foto:Reprodução/Internet)


Investidor da Bolsa e milionário antes dos 30

Tendo adquirido alguma experiência na atividade, Guilherme então, em 2019, entrou na negociação de ativos, de maior volatilidade, com maiores mudanças nos preços em um menor espaço de tempo, podendo assim auferir maiores ganhos incorrendo em maiores riscos, passando a investir na Bolsa de Valores (B3). Guilherme contudo criou suas próprias estratégias para agir nesse mercado, estratégias essas que ele mesmo criou e que ensina aquele a quem ele mentora.

E assim, com o day-trade, alcançou o seu primeiro milhão, multiplicando seu patrimonio nos anos seguintes. “Muitas pessoas alegam que ficaram ricas com o day-trade, quando na verdade ficaram ricas vendendo seus cursos. Esse ano foi a primeira vez que abri turma, pois minhas mentorias são reduzidas, limitadíssimas, praticamente individuais. Logo, tudo que conquistei foi através de investimento e de estratégias criadas por mim.” 


Guilherme hoje é referência no day-trade. (Foto:Reprodução/Internet)


Liberdade e viagens

Hoje, Guilherme conta que não apenas recuperou todo o seu patrimônio perdido e o multiplicou, como também ganhou liberdade para trabalhar em qualquer lugar do mundo. Guilherme já esteve em mais de 30 países. “O day-trade salvou não apenas meus empreendimentos, mas me deu liberdade geográfica. Hoje, posso seguir trabalhando e gerando dividendos em qualquer parte do mundo. Não preciso necessariamente estar preso ao meu escritório.” 

Quando chegarmos ao final da pandemia da covid-19, Guilherme Corradi pretende tocar o projeto “Gui Trader na Estrada”, compartilhando através das redes sociais suas viagens e dicas em destinos turísticos por todo o mundo.

 

(Foto destaque: Guilherme, influenciador e trader. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo