Celebridades

Rafa Kalimann e Sarah Poncio pretendem fazer ação humanitária em Moçambique

Rafa Kalimann e Sarah Poncio contaram em entrevista à revista Glamour que pretendem ir para Moçambique após a pandemia para realizarem uma ação humanitária com a população mais carente do país.

12 Set 2020 - 04h04 | Atualizado em 12 Set 2020 - 04h04
Rafa Kalimann e Sarah Poncio pretendem fazer ação humanitária em Moçambique  Lorena Bueri

O mundo passa por um momento delicado em que as pessoas precisam ficar em casa para o bem do próximo. Muitos já pensam no que fazer ao final da pandemia de Covid-19, como é o caso das influenciadoras Rafa Kalimann e Sarah Poncio. Em entrevista à revista Glamour, as amigas afirmaram que pretendem ir para Moçambique, país africano, para uma missão humanitária.

Durante a entrevista, Sarah falou sobre a conexão que tem com Rafa. "Conversar com a Rafa sempre me trouxe uma energia surreal. A gente se parece muito em alguns aspectos, principalmente às nossas vivências, então passamos horas conversando sobre isso".


Rafa sensibiliza muitos através do projeto que participa. (Foto: Reprodução/Revista Glamour)Rafa sensibiliza muitos através do projeto que participa. (Foto: Reprodução/Revista Glamour)


Em seguida, Sarah explicou que pretende ir junto com Rafa para Moçambique e contou que admira o trabalho humanitário que a amiga faz no país há anos. "Estamos planejando uma ida à África juntas, sempre tive muita admiração pelo trabalho que a Rafa faz. É sempre maravilhoso tê-la por perto!".

Rafa Kalimann chamou bastante atenção dos telespectadores durante o BBB 20 devido à sua trajetória de missionária na África. No entanto, isso não era novidade para os fãs da influenciadora. Rafa é embaixadora da ONG Missão África, e atua na organização há 7 anos. O objetivo é levar educação e saúde para a população mais carente, além de promover justiça social. Durante as visitas, Rafa leva remédios, atendimentos médicos e água potável. 

 

Rafa Kalimann recebe críticas por missão na África 

Rafa foi chamada de Rafa foi chamada de "Salvadora Branca" pelos internautas. (Fotos: Reprodução/Instagram)


Durante a participação no BBB 20, Rafa Kalimann recebeu muita visibilidade e teve um grande aumento de seguidores no Instagram. Um dos projetos da digital influencer que mais chamou atenção foi o da ONG Missão África. Porém, alguns internautas criticaram o modo como Rafa se referia à uma criança órfã, em um de seus posts.

Leia mais: Babu Santana comemora fim da crise financeira

Na publicação, a ex-BBB aparece com um bebê no colo e conta que ele perdeu a mãe em um ciclone. No entanto, foi o modo como Rafa escreveu incomodou os usuários da rede. “Essa delícia perdeu a mamãe no ciclone com sete dias de vida. Eu esmaguei muito ele… e de presente, ele fez xixi na tia Rafa. [Risos] Meu útero coça! Queria levar para mim", escreveu. Além disso, Rafa aparecia com um largo sorriso no rosto. 

Após isso, muitas críticas foram direcionadas a Rafa e alguns seguidores acusaram o responsável pelo Instagram da influenciadora de apagar a foto, já que naquele período Rafa estava no reality. Em entrevista ao jornal Extra, a prima da digital influencer explicou que as redes sociais de Rafa não foram modificadas e que a foto não foi deletada pelos administradores. 

"Essa foto já não estava nas redes da Rafa há muito tempo. As redes sociais da Rafa estão do mesmo jeito que ela deixou. Não apagamos nada, não paramos de seguir ninguém, não mudamos nada do que já tenha sido feito por ela. Acreditamos que várias fotos foram usadas com objetivo de distorcer a missão que a Rafa faz em Moçambique".

Apesar de receber críticas, Rafa Kalimann não deixou de ajudar as pessoas mais necessitadas e gravou um vídeo após sua saída do BBB20 para contar que irá doar o prêmio de R$ 150 mil para missões brasileiras. Anteriormente, o plano era destinar o valor para ONGs na África. “Existem muitas pessoas passando necessidades por não poder trabalhar e quero poder fazer, acontece. Esses R$ 150 mil serão doados para o Brasil. Estou vendo a melhor forma de realizar isso. Meu projeto na África vai continuar, meu sonho não acabou. Vou continuar olhando para eles com muito carinho, mas minha prioridade agora é aqui”, explicou.

(Foto destaque: Rafa Kalimann e Sarah Poncio. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo