Celebridades

Dulce María aparece ensanguentada em protesto contra touradas

A atriz e cantora Dulce María fez um protesto no Instagram pedindo o fim das touradas no México.

12 Set 2020 - 10h37 | Atualizado em 12 Set 2020 - 10h37
Dulce María aparece ensanguentada em protesto contra touradas  Lorena Bueri

A atriz e cantora mexicana Dulce María (34), voltou aos holofotes após o retorno das músicas do grupo RBD às plataformas digitais. Nesta semana, a ex-RBD aproveitoua visibilidade e participou de um protesto através do Instagram para se posicionar contra as touradas. 

Dulce postou uma imagem na rede social onde parece ensanguentada para chamar a atenção dos seguidores e alertar sobre os maltratados que acontecem com os animais durante os torneios. No cartaz publicado pela artista, está escrita a frase: "Não se deixe enganar. A tourada é tortura, não cultura. Não apoie ela".


A cantora chamou a atenção dos seguidores ao aparecer ensanguentada. (Foto: Reprodução/Instagram)A cantora chamou a atenção dos seguidores ao aparecer ensanguentada. (Foto: Reprodução/Instagram)


A campanha é promovida pela PETA Latina, uma organização sem fins lucrativos que visa defender e oferecer uma vida digna aos animais. Em um vídeo da organização, Dulce aparece afirmando que este tipo de tradição não vale a pena ser repassada. "Como mexicana, digo a vocês, há belas tradições que valem a pena promover e que vão passando de geração em geração, mas há coisas que como seres humanos estamos evoluindo em consciência".

Por fim, a ex-RBD criticou o fato da tortura animal ser uma forma de entretenimento. "Eles expõem a dor e tudo que um animal está passando, que ele não tem culpa, é horrível e é muito triste que torturem um animal e que seja para o entretenimento de muita gente, que aplaudam e fiquem felizes enquanto torturam um ser vivo".

Países como Espanha, México, Colômbia e Peru promovem as touradas há muito tempo. No entanto, esta prática vêm sendo alvo de ONGs defensoras dos animais e tem perdido público ao longo dos anos.

 

Dulce María faz sucesso após retorno do RBD e comenta boatos sobre volta do grupo 

A cantora não descartou o retorno do RBD. (Foto: Reprodução/ Mário Macin)

A cantora não descartou o retorno do RBD. (Foto: Reprodução/ Mário Macin)


O grupo RBD teve suas músicas inseridas novamente nas plataformas digitais e isso acabou alavancando o projeto "Origen" de Dulce María. A cantora conseguiu ultrapassar cantores como Shawn Mendes e Camilla Cabello e estreou no na posição 153 do ranking global. 

Após a retomada, as músicas do RBD,  "Fuego“, “El Mundo Detrás“, “Lágrimas Pérdidas“, “Aburrida y Sola” e “Te Daría Todo“ alcançaram o Top 10 em oito países. A cantora se mostrou feliz com o resultado e agradeceu os fãs. “Agora a música que marcou toda uma geração está onde deveria estar há muito tempo, em suas mãos!! É de vocês! Obrigada por todo o seu amor, guerreiros".

Leia mais: Apesar de terapia familiar, Brad Pitt e Angelina Jolie permanecem em crise

A publicação das músicas fez com que os fãs especulassem uma volta do grupo mexicano. Durante uma Live, Dulce María comentou sobre os rumores. "Agora não sabemos, na verdade. Estamos vivendo um momento muito difícil, estou grávida. Mas, nunca diga nunca, tudo pode acontecer”.

Outro fato que animou os fãs foi  um story feito por Dulce, que anunciou a gravidez em junho  e agradeceu amizades como a de Anahí, também ex-integrante do RBD. "Ani também está presente. Ela foi bem atenciosa quando ficou sabendo da minha gravidez. Cada coisa e cada detalhe são muito agradecidos, ainda mais quando desejam coisas boas e dizem coisas positivas para nos tranquilizar", afirmou.

(Foto destaque: Dulce María em protesto contra touradas. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo