Após lesão, Gavi recebe apoio dos companheiros de equipe em seu retorno ao Barça

De muletas, o jogador foi recebido por uma chuva de aplausos em sua volta ao centro de treinamento do clube Catalão; o tempo de recuperação é estimado entre seis e oito meses

21 nov, 2023

Em ato de solidariedade ao companheiro de equipe, os jogadores do Barcelona aparecem em vídeo aplaudindo Gavi durante sua ida à Cidade Esportiva Joan Gamper, CT do clube. Ainda de muletas, o meia de 19 anos foi até o local na manhã desta terça-feira (21), e chegou a conversar com o treinador Xavi após a grave lesão sofrida no joelho em partida pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Preocupação para o futuro

Em comunicado oficial divulgado pelo Barcelona nesta segunda-feira (20), o clube catalão confirmou as suspeitas de lesão grave durante o jogo pela seleção espanhola. O jogador precisará passar por cirurgia em decorrência da constatação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e uma lesão no menisco lateral.

O tempo de recuperação é estimado entre seis a oito meses, o que praticamente tira o jogador do restante da temporada, incluindo da Eurocopa 2024 e das Olimpíadas de Paris.


Vídeo com a recepção do jogador foi divulgado no perfil do clube (Vídeo: reprodução/Instagram/@fcbarcelona)


Circunstâncias da lesão

Em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa, a vitória da Espanha sobre a Geórgia pelo placar de 3 a 1 não foi suficiente para amenizar o clima de preocupação da equipe. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Gavi, de forma despretensiosa, se machucou sozinho ao dominar a bola em posição irregular.

Exames posteriores realizados pelo Barcelona ratificaram o semblante de desespero que se abateu sobre o jogador, mancando e com muitas dores imediatamente após o lance. Além de romper totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia também sofreu uma lesão no menisco lateral.

Segundo veículos da imprensa catalã, o Barcelona se mostrou indignado com a baixa, tendo questionado o motivo do jogador não ter sido poupado para uma partida em que a seleção já estava classificada.

Caso a previsão de seis meses se confirme, o clube catalão espera receber 3 milhões de euros pelo Programa de Proteção de Clubes da Fifa. Se passados oito meses, a indenização pode subir para 4,3 milhões de euros.

Foto destaque: Gavi reencontra companheiros de clube e recebe apoio (Reprodução/Instagram/@fcbarcelona)

Mais notícias