Relembre a trajetória artística de Lolita Rodrigues, pioneira da TV brasileira
Atriz morreu na madrugada deste domingo (05) aos 94 anos, com pneumonia. Artista desde os 10 anos, Lolita teve papel crucial na cinematografia brasileira, com papéis icônicos

Relembre sua trajetória artística:
Carreira
Lolita nasceu no dia 10 de março de 1929, em Santos, litoral de São Paulo, e bem cedo, ela já mostrava sinais de que seguiria o ramo artístico. Aos 10 anos, participava de radionovelas na Rádio Record. Aos 28 anos recebeu o convite para interpretar a cigana Esmeralda, protagonista da novela O Corcunda de Notre Dama, onde obteve sucesso.
A atriz participou de novelas como “Sassaricando”, de 1987, “A Viagem”, de 1994, “Terra Nostra”, de 1999 e “Kubanacan”, de 2003. Seu último trabalho foi em 2009, com a novela “Viver a Vida”, da Rede Globo. Lolita também era conhecida por apresentar o programa “Almoço com as Estrelas”, da TV Tupi.
Sua amizade com Nair Bello e Hebe Camargo também chamavam a atenção do público. O trio sempre aparecia em entrevistas, programas de auditório e demais eventos, se divertindo.
Além da tv, Lolita também cantava em algumas ocasiões, chegando a se apresentar em alguns programas de tv da época. Confira:
Lolita cantando o hino da tv brasileira, durante programa de Hebe Camargo, no canal Bandeirantes (Vídeo: Reprodução/ Mofo TV via YouTube)
Falecimento
Lolita faleceu na madrugada deste domingo (05), após um quadro de pneumonia. A atriz havia internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba, para tratar a condição, mas não resistiu.
A artista vivia reclusa, longe das câmeras e com uma vida tranquila ao lado da filha. Lolita morre aos 94 anos e deixa um legado gigante para a arte brasileira.
De acordo com o G1, o corpo da atriz será cremado ainda neste domingo, em cerimônia restrita aos seus familiares.
Foto Destaque: A atriz e apresentadora Lolita Rodrigues. (Reprodução/Jornal Exame)