Diretor de “Resistência” fala sobre o uso de IA no cinema

Garreth Edwards afirmou que, apesar das incertezas sobre o futuro, acredita que as IA”/s podem democratizar o cinema e inspirar novos diretores a seguirem caminhos criativos.

01 out, 2023

Gareth Edwards, diretor da nova ficção científica já disponível nos cinemas, “Resistência”, refletiu sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) no universo do cinema em entrevista ao portal Comic Book realizada neste sábado (30).

O diretor, que falou á Revista para promover seu filme, afirmou que ainda há muitas incertezas, mas, acredita que a IA possa revolucionar o cinema como conhecemos. 

Confira o trailer de “Resistência”:


Trailer legendado de “Resistência” (Video: Reprodução/ 20th Century Studios Brasil via YouTube)


Entrevista

Durante a entrevista, ele pontuou que o uso de IA será um marco para o cinema, facilitando o trabalho dos cineastas e abrindo mais espaço para criatividade e inovação.

“Acredito que existirá um cinema antes e um depois da IA. Há avanços que nós ja podemos visualizar, como a possibilidade de gerar imagens do zero, sem utilizar uma câmera, por exemplo”, afirmou o diretor 

Gareth continuou otimista, dizendo que espera uma maior democratização do cinema com o avanço das IA”/s. 

“Sinto esperança de que a IA democratize o cinema, fazendo com que seja desnecessário gastar US$ 200 milhões para produzir um filme. Espero que, a partir dessas ferramentas, narrativas especiais surjam, assumindo enormes riscos, já que não haverá limites nos orçamentos. Vamos aguardar”, concluiu.

 

Resistência

Gareth é o diretor do novo longa de ficção, “Resistência”. O filme se passa em um futuro distópico em um planeta que se vê em uma guerra entre os seres humanos e a inteligência artificial. 

A narrativa acompanha Joshua, um ex-agente que precisa encontrar e matar o Criador – um arquiteto que desenvolveu uma arma capaz de acabar com a guerra. 

Com John David Washington (Infiltrados na Klan) interpretando o protagonista, o filme ainda conta com Gemma Chan (“Eternos”), Allison Janney (“Eu, Tonya”), Ralph Ineson (“The Office UK”) e Ken Watanabe (“O Último Samurai”). 

Até o momento, o filme possui 81% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

“Resistência” já está em cartaz e pode ser conferido nos cinemas brasileiros.

 

Foto Destaque: Capa oficial do filme “Resistência”. Reprodução/ Divulgação/ 20th Century Studios.

Mais notícias