“The Boogeyman: Seu Medo é Real” aborda o luto de forma aterrorizante

Baseado no conto clássico de terror de Stephen King, “The Boogeyman” aborda o luto e o drama familiar de forma aterrorizante. O filme estreia no início de junho.

26 maio, 2023

Os fãs de filmes de terror podem ficar animados, pois tem coisa boa vindo por aí!

Com uma proposta diferente do que o público tem consumido atualmente, “The Boogeyman: Seu Medo é Real” é baseado no conto de terror homônimo do renomado autor e mestre do horror Stephen King. Dirigido por Rob Savage (“Cuidado Com Quem Chama”), o filme expande a história e traz uma proposta diferente para impactar o público.


Sawyer olhando debaixo da cama em “The Boogeyman”. (Foto: Reprodução)


Confira a sinopse:

“Seguindo a história original, a trama do filme acompanha uma família após a trágica morte da sua matriarca. Sadie Harper (Sophie Thatcher) é uma adolescente de 16 anos que está tentando lidar com a desolação por ter perdido a mãe. Já inconsolável, Sadie ainda tem que, ao mesmo tempo em que processa o luto, enfrentar uma presença completamente sádica e maligna que atormenta ela e sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair). Juntas, as irmãs tentam convencer o pai, Will (Chris Messina) de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita, mas o homem – também lidando com seu próprio luto – não acredita nas filhas. Uma das hipóteses para esse pesadelo é de que a entidade esteja, provavelmente, atrás da família desde que um paciente desesperado visitou Will, que trabalha em casa como psiquiatra.”

Ao que se pode perceber no trailer, o novo longa-metragem trabalha com elementos menos óbvios que os filmes de terror convencionais. Em “The Boogeyman”, o telespectador pode esperar menos jump scares e mais brincadeiras com a imaginação. A frase principal do filme, “what are you scared of?” (“do que você tem medo?”, em tradução livre), instiga o público a pensar quais são os seus próprios medos.

Assista ao trailer:


Trailer oficial dublado de “The Boogeyman”. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Não só de figuras horrendas se fazem filmes de horror. Ao longo do filme, a imagem nítida do vilão bicho-papão não é revelada, fazendo com que cada um que está assistindo imagine no lugar dele aquilo que mais tem medo. O terror – quase que psicológico – é amplificado com a trilha sonora de tensão que acompanha a narrativa do início ao fim.

“The Boogeyman: Seu Medo é Real” transforma o também amedrontador conto de Stephen King em algo real e comum. Apresenta não só a dor de uma família e a forma como os personagens têm dificuldade em se relacionar, como explora de maneira individual a dor, o sofrimento e a forma de lidar com o luto que cada um deles tem.


Sadie andando pela casa no escuro em “The Boogeyman”. (Foto: Reprodução)


O longa-metragem é estrelado por Sophie Thatcher (“Riqueza Tóxica”), Chris Messina (“Objetos Cortantes”), Vivien Lyra Blair (“Bird Box”), David Dastmalchian (“O Esquadrão Suicida”) e Marin Ireland (“The Umbrella Academy”). Com roteiro de Scott Beck, Bryan Woods, Mark Heyman. Direção de Rob Savage e trilha sonora de Patrick Jonsson.

“The Boogeyman: Seu Medo é Real” estreia no Brasil no dia 1º de junho.

 

Foto destaque: Pôster oficial de “The Boogeyman: Seu Medo é Real”. Reprodução.

Mais notícias