Após fortes dores de cabeça Virgínia Fonseca recebe diagnóstico de cefaleia refratária

A influenciadora Virgínia Fonseca precisou ir ao hospital após sofrer fortes dores de cabeça. Após a consulta, a criadora de conteúdo foi diagnosticada com cefaleia tensional.

04 out, 2022

A influenciadora Virgínia Fonseca (23), precisou recorrer ao médico às pressas, nesta terça-feira (4), após sofrer dores severas na cabeça. Após a consulta com o médico, a criadora de conteúdo foi informada da nova possibilidade de seu diagnóstico: cefaleia tensional. 

Antes de passar pela consulta médica, a mãe de Maria Alice estava com suspeita à princípio de sinusite, desabafou em seu Instagram: “Se eu pudesse sair batendo minha cabeça pra melhorar, eu tava batendo em todas as paredes desse consultório“. O quadro que Virgínia apresentou não vem de hoje e é latente. No início do ano, a loira precisou ser internada para tratar as dores, e na época, ela foi diagnosticada com cefaleia refratária. 


O casal está esperando Maria Flor. (Reprodução/Instagram)


Em exclusiva para Quem, o médico neurologista e neurocirurgião Wanderley Cerqueira de Lima, diretor do WCL Neurocirurgia, e médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da Rede D”/Or explicou que o quadro,  se trata de uma dor de cabeça comum constante, no entanto, com difícil tratamento, uma vez que esta não responde a qualquer medicamento. “A cefaleia refratária, como o nome fala, é aquela de difícil tratamento imediato, uma situação em que você medica o paciente e ele sempre continua com aquela dor persistente“. Em agosto desse ano, a criadora de conteúdo precisou tomar antibiótico por 22 dias pelo mesmo motivo. Apesar dos quadros serem parecidos, a cefaléia tensional pode ser causada por diversos fatores, como o estresse, sono inadequado e até mesmo uma má postura pode provocá-la.

Virginia está na reta final de sua gestação à espera de sua segunda filha, fruto de relacionamento com o cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo. Os dois são papais também de Maria Alice, de 1 ano e 4 meses e a influenciadora tem usado seu Instagram para se queixar de dificuldades respiratórias causadas pelo tamanho de sua barriga.  

Foto Destaque: Virgínia Fonseca. (Reprodução/Instagram) 

Mais notícias