Anitta é acusada de racismo após postar montagem com Ludmilla
Anitta foi acusada de racismo após postar uma montagem onde aparece Ludmilla no canto da imagem. A cantora apagou o post e se pronunciou através da assessoria.

A cantora apagou a foto minutos depois
A confusão envolvendo as cantoras Anitta e Ludmilla havia dado uma trégua. No entanto, o nome de Anitta foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (5), devido a uma imagem postada pela funkeira. Na publicação, Anitta aparece em uma montagem, feita por algum fã, com o slogan “Vida de Patroa”.
A cantora adorou a imagem e decidiu publicá-la no stories do Instagram com a legenda: “Eu tô morrendo”, seguida de risos. Mas o que Anitta não esperava, era ter sido acusada de racismo após a postagem. Isso aconteceu porque a montagem incluía uma foto de Ludmilla no canto direito, como se ela estivesse observado Anitta por trás do sofá.
Foto original postada por Anitta e montagem feita por fã. (Foto:Reprodução/Instagram)
Em seguida, vários usuários da internet começaram a atacar Anitta a chamando de racista. Os internautas acreditaram que a voz de “Vai Malandra” quis chamar Ludmilla de empregada. Já outros acharam que a montagem parecia um post de filme, onde a voz de “Cobra Venenosa” seria a vilã.
Decerto, o criador da imagem não se pronunciou, deixando dúvidas em relação ao verdadeiro significado dela. Mas, a cantora Anitta apagou o post após as acusações e decidiu se pronunciar por meio de sua assessoria. “Anitta repostou nos stories do Instagram uma montagem feita por um “/fã”/, absolutamente sem perceber que havia uma provocação escondida na imagem. Em menos de 2 minutos, a cantora foi alertada e apagou e denunciou o conteúdo”.
Entenda a confusão entre Anitta e Ludmilla
A briga começou por conta de um feat. (Foto: Reprodução/Tv O Foco)
Anitta e Ludmilla sempre foram rivalizadas pelo público, que queria definir uma “Rainha do Funk”. As cantoras já chegaram a postar fotos juntas após boatos de briga no início da carreira. As funkeiras não eram melhores amigas, mas com o tempo começaram a fazer alguns feats, como “Favela Chegou” e “Onda Diferente”, este último conta com a participação de Snoop Dog e rendeu uma briga virtual.
Esta última confusão começou logo após a Ivete Sangalo cantar “Onda Diferente”. Ludmilla foi até o Twitter agradecer e contou que ela mesma tinha escrito a canção. No entanto, os fãs de Anitta atacaram a voz de “Cheguei” afirmando que a composição não era somente dela, mas da Anitta também.
Leia mais: A Fazenda: Nadja Pessoa é a Maior Fazendeira de todos os tempos
Anitta não apoiou o ódio jogado em Ludmilla e confirmou que a letra da música foi feita pela esposa de Bruna Gonçalves e por Snoop Dog. “Não ataquem Ludmilla. Amo quando me defendem das coisas. Mas não ataquem ninguém porque isso me deixa uma sensação muito ruim. Deixem a Ludmilla comemorar as alegrias profissionais dela. Tá tudo certo”.
No entanto, os internautas afirmaram que Anitta também estava creditada como compositora mas plataformas digitais. Em seguida, a gravadora Warner esclareceu que, “todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas editoras”.
Logo depois, Ludmilla postou a mensagem de um fã que dizia que ninguém é obrigado a ver comentários desrespeitosos.
Ludmilla expõe o que pensa sobre Anitta
Ludmilla não descartou uma reconciliação. (Foto:Reprodução/TV O Foco)
Após a confusão envolvendo os direitos de compositores de “Onda Diferente”, Anitta prometeu contar a treta com Ludmilla, caso as doações chegassem a R$100 mil na Live do humorista Maurício Meirelles.
Ludmilla não gostou da atitude de Anitta e gravou um vídeo de mais de dez minutos, expondo conversas com Anitta e a chamando de “manipuladora” e “ardilosa”. Logo depois desse vídeo, a funkeira foi alvo de ataques racistas e fez mais um desabafo afirmando que estava “cansada dessas histórias, mentiras, o jeito sonso, o cinismo”.
Pouco tempo depois, Ludmilla lançou o clipe de “Cobra Venenosa”, onde aparece uma sósia da Anitta. Por fim, Ludmilla explicou ao programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, que é possível uma reconciliação se “um dia a pessoa mudar o caráter”.
Foto destaque: Anitta e Ludmilla. (Reprodução/TV O Foco)