Fiuk acusa equipe de excluí-lo de filme e usar seu nome sem autorização

O ator afirmou que foi removido do próprio filme de drift e que seu nome e história tem sido usados sem consentimento pela equipe do projeto

19 nov, 2025
Fiuk | Reprodução/Instagram/@fiuk
Fiuk | Reprodução/Instagram/@fiuk

O ator e cantor Fiuk veio à público na última terça-feira (18) desabafar  sobre ter sido afastado do filme que idealizou e relatou que seu nome estaria sendo usado indevidamente em negociações pelos responsáveis pela produção.

O filme ambientado no universo das corridas automobilísticas vinha sendo gravado desde novembro de 2024 e tinha estreia prevista para o próximo ano.

Entenda o que aconteceu

Depois de um tempo em silêncio processando o que havia acontecido, Fiuk decidiu desabafar nas redes sociais. Por meio de stories, ele afirmou ter sido excluído do filme “Descontrole”, produção pessoal que vinha desenvolvendo há anos. O artista contou que a equipe que convidou para participar do longa-metragem seguiu com o projeto sem ele, alterou o rumo da história, mudou o título do filme e ignorou todos os acordos firmados anteriormente.

Nos stories,  ele seguiu com o relato, e contou que estariam usando seu nome e sua história sem autorização em negociações relacionadas ao projeto e afirmou que não recebeu contratos, documentos ou qualquer material gravado “Hoje eu não tenho acesso a nada do material que eu mesmo criei”.


Stories de Fiuk (Foto: reprodução/Instagram/@fiuk)


Recomeço

Fiuk classificou toda essa situação como dolorosa, principalmente por envolver pessoas que considerava parceiras “Isso dói, ainda mais sendo um projeto pelo qual eu luto há anos”. Mesmo assim, garantiu que não pretende se colocar como vítima e garantiu que retomará o projeto do zero, com uma equipe diferente e conduzindo a obra do jeito certo dessa vez “Se tentaram tirar meu sonho de mim, é porque ele deve ser grande demais… E eu vou recomeçar quantas vezes for preciso”.

O ator agradeceu o apoio dos fãs e disse que o filme de drift idealizado por ele ainda será realizado do jeito que planejou inicialmente “Talvez eu perca essas imagens, mas vamos regravar e vai ficar ainda melhor”.

O longa idealizado e protagonizado pelo ator seria o primeiro filme nacional sobre o universo do drift. O enredo da trama gira em torno de um grupo de amigos apaixonados por carros e corridas, nele Fiuk viveria o enigmático piloto Dori. As gravações do filme começaram há um ano, em novembro do ano passado, e o ator, que também pilota, teria gravado várias cenas sem dublê.

Mais notícias