Sandrão processa a Amazon por série “Tremembé”

A quantia solicitada gira em torno de R$ 3 milhões e, ainda, a defesa  afirma que a história contada distorce os fatos importantes sobre os crimes

19 nov, 2025
Sandra Regina Ruiz Gomez, conhecida como Sandrão, em entrevista a Roberto Cabrini   | Reprodução / Domingo Espetacular / Record
Sandra Regina Ruiz Gomez, conhecida como Sandrão, em entrevista a Roberto Cabrini | Reprodução / Domingo Espetacular / Record

Sandra Regina Ruiz Gomez, também conhecida como Sandrão, deu entrada nesta segunda (17) em um processo contra a Amazon por causa da série Tremembé. Ela pede uma indenização por danos morais, direitos de imagem e ainda solicita que a série seja retirada da plataforma de streaming e questiona a forma com que sua história foi contada, contestando momentos cruciais do enredo.

O processo

O processo está no Tribunal de Justiça de São Paulo, na 1ª Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes. Sandrão foi condenada em 2003 a 27 anos de prisão, após, com mais três cúmplices, ajudar no sequestro e morte de seu vizinho de 14 anos.

O advogado de Sandrão contou ao Estadão detalhes sobre a ação, além de questionar a verdade da série. “A pergunta que eu trago no processo é a seguinte: Para obtenção de lucro ou vantagens, qual é o limite da informação?” Ele ainda explicou que todos que estavam no processo foram réus confessos e que Sandrão foi condenada a 27 anos e, depois de uma revisão criminal, sua pena caiu para 24 anos.

Conforme declarou a defesa, apesar de ter sido punida com toda rigidez, sua participação no crime foi somente fazer um telefonema para a família da vítima. Por isso, eles estão pedindo a retirada da série do ar e afirmando que a produção distorce uma verdade processual. Sandrão ficou por 10 anos em regime fechado em Tremembé e, em 2015, passou para o regime aberto.


Atriz Letícia Rodrigues interpreta Sandrão (Foto: reprodução / Instagram / @famosatriz)


A Amazon também foi procurada pelo veículo de comunicação, mas falou que não comenta sobre seus processos judiciais. Na série, Sandrão é interpretada pela atriz Letícia Rodrigues, que foi muito elogiada pela crítica por sua atuação.

Entrevista com Cabrini

No último domingo (16), Sandrão deu entrevista a Roberto Cabrini em seu programa “Domingo Espetacular”, da Record. Ela falou que o objetivo da produção foi desenhar ela como uma pessoa pior do que a condenada por matar os próprios pais, fazendo referência à sua ex-namorada Suzane Von Richthofen.

Sandra Regina Ruiz Gomez também negou que tenha sido a líder da penitenciária e que tenha manipulado as pessoas com quem convivia no presídio.

Mais notícias