Saory se desentende com Rayane e Maria no trato dos animais

Na manhã de sexta-feira, no reality show, a fazendeira Saory questiona o cuidado das peoas com búfalos e vaca, gerando conflito entre elas

16 nov, 2025
Rayane, Saory e Maria Carolina | Reprodução/Instagram/@rayfigliuzzi/@saorycardoso/@mariacarolina.capo
Rayane, Saory e Maria Carolina | Reprodução/Instagram/@rayfigliuzzi/@saorycardoso/@mariacarolina.capo

Na manhã do último dia, no programa A Fazenda 17, a fazendeira da semana, Saory Cardoso, entrou em conflito com as peoas Rayane Figliuzzi e Maria Caporusso ao discutir diretamente o trato dos animais da sede. A cena se desenrolou logo cedo, quando os participantes acordaram para iniciar as tarefas de rotina do confinamento, em especial cuidar da vaca e dos búfalos.


Saory se desentende com peoas (Vídeo: Reprodução/Youtube/Canal A Fazenda)


O primeiro atrito ocorreu entre Saory e Rayane. Rayane explicou à fazendeira que ela “precisaria de ajuda para cuidar dos búfalos”. Foi então que Saory questionou a forma como os animais estavam sendo tratados. A cobrança direta foi interpretada como uma cobrança mais pesada por Rayane, que pode se sentir pressionada ou menosprezada no processo. A dinâmica da fazenda, que exige trabalho em equipe e também hierarquias impostas pela função de “fazendeiro(a)”, ficou explícita nesse momento de tensão.

Logo em seguida, o embate estendeu-se a Maria. Saory aproximou-se da peoa para orientações ou cobranças, e Maria reagiu questionando o tom da fazendeira. Maria afirmou que Saory estava sendo “grosseira” com ela. Em determinado momento, Maria lançou a frase: “Ela é infantil”. Essa declaração sintetiza a irritação com a situação e a percepção de que a fazendeira ultrapassou em suas palavras o limite da função, para algo mais pessoal.

A postura da fazendeira em foco

A tensão mostra que a liderança em ambiente de reality exige equilíbrio entre autoridade e empatia. O fato de Rayane pedir ajuda com os búfalos evidencia que há divisão de trabalho ou recortes de tarefas que podem gerar conflito em função de quem assume o quê.

Dinâmica de grupo e implicações para o jogo

Além disso, o tratador dos animais, vaca e búfalos, assume papel simbólico dentro do confinamento. Quem cuida bem dos bichos reforça a imagem de responsabilidade e liderança; quem falha ou recebe cobranças pode se tornar alvo. Nesse sentido, o embate desta manhã pode mudar percepções entre os peões e o público que assiste.

Por fim, o vídeo mostra que, mesmo em tarefas aparentemente simples como o cuidado dos animais, o jogo de alianças, poder e imagem está sempre presente. Saory, como fazendeira, viu seu posicionamento testado; Rayane e Maria, por sua vez, tiveram que reagir a cobranças que ouviram como agressivas ou constrangedoras. O clima na sede tende a esquentar conforme as noites avançam e os ânimos se exacerbam, e episódios como esse normalmente reverberam nos próximos dias dentro do confinamento.

Mais notícias