Palmeiras obtém classificação heroica e fará final épica contra Flamengo

Desde o início do jogo, o Palmeiras sufocou a LDU. Os números mostram essa superioridade: foram 25 finalizações alviverdes, contra seis dos equatorianos

04 nov, 2025
Cesar Greco | Palmeiras/by Canon
Cesar Greco | Palmeiras/by Canon

Com uma remontada heroica, o Palmeiras bateu a LDU por 4 a 0 em casa e garantiu uma vaga na final da Libertadores. A decisão será contra o Flamengo, em um confronto que promete parar o Brasil e o continente. E os Melhores apps de apostas mostram que as opiniões dos torcedores estão bastante divididas, confirmando o enorme equilíbrio que há entre as duas equipes.

No jogo de ida, na altitude de Quito, o Palmeiras não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, perdendo de 3 a 0. Com isso, a classificação à final parecia improvável, mas a equipe de Abel Ferreira mostrou, mais uma vez, que nunca se entrega.

Desde o início do jogo, o Palmeiras sufocou a LDU. Os números mostram essa superioridade: foram 25 finalizações alviverdes, contra seis dos equatorianos. Além disso, o Verdão teve 60% de posse de bola e comandou as ações dentro de campo.

Agora, Abel Ferreira e seus comandados vão medir forças com o Flamengo, em uma final que reunirá os dois melhores times do continente e será uma reedição da decisão de 2021. Naquela oportunidade, o título ficou com o Palmeiras, em um jogo muito equilibrado, que terminou 2 a 1, com o gol da vitória, de Deyverson, saindo no segundo tempo da prorrogação.

Flamengo também mostrou brio

Se a classificação do Palmeiras foi heroica, a do Flamengo também teve contornos de dramaticidade. Os rubro-negros mostraram espírito guerreiro ao segurar o empate por 0 a 0 com o Racing, na Argentina, jogando com um a menos desde o início do primeiro tempo, quando Plata foi expulso em um lance controverso.

Dessa forma, com a vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, na ida, o Flamengo garantiu sua quarta final de Libertadores em um período de sete anos. É a quinta de sua história. Já o Palmeiras jogará a sua sétima decisão.

Brasil vai igualar Argentina em títulos e terá o seu primeiro tetracampeão

Independentemente de quem vença a final da Libertadores, o Brasil chegará a seu 25º título, igualando a Argentina. Além disso, o país terá o seu primeiro tetracampeão da competição.

A partida, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, deverá entrar para a antologia do futebol brasileiro e sul-americano. Nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo desenvolveram uma enorme rivalidade, justamente pelo domínio que ambas as equipes têm. A decisão da Libertadores, portanto, será mais um capítulo nessa história que envolve dois gigantes do Brasil e costuma ser imprevisível.

Mais notícias