Após conquistar Chuteira de Ouro, Kylian Mbappé admite: ”Quero ganhar tudo”

Atacante francês recebeu o prêmio após grande fase artilheira com a camisa do Real Madrid na última temporada; Mbappé também foi sincero sobre seus objetivos individuais e coletivos

01 nov, 2025
Kylian Mbappé posando com a Chuteira de Ouro | Reprodução/X/@RealBrasil_BR
Kylian Mbappé posando com a Chuteira de Ouro | Reprodução/X/@RealBrasil_BR

Nesta sexta-feira (31), o astro francês Kylian Mbappé finalmente recebeu a Chuteira de Ouro que, entregue pela European Sports Media (EMS), consagra o artilheiro dentre as ligas nacionais da Europa. O atacante do Real Madrid foi responsável por 31 gols marcados em 34 partidas da última edição de La Liga e após a cerimônia, ele concedeu entrevista ao Marca.

Critérios da premiação

Em uma temporada onde Viktor Gyökeres se destacou balançando as redes com 39 gols em 33 jogos pelo Sporting no Campeonato Português, alguns torcedores não entenderam a escolha de Mbappé como o vencedor. O francês levou vantagem na votação dos críticos já que, gols feitos nas principais ligas (Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e França) possuem peso dois, enquanto os de liga entre a sexta e a vigésima posição valem 1,5 ponto, 

Mbappé obteve então a soma de 62 pontos contra 58,5 do atacante sueco, ganhando sua primeira Chuteira de Ouro.


Kylian Mbappé compartilhando a sensação de ganhar pela primeira vez a Chuteira de Ouro (Vídeo: reprodução/YouTube/Real Madrid)


Comparação com CR7

Desde que reforçou a equipe merengue, Mbappé é alvo de comparações com aquele que ele nunca escondeu ser uma de suas maiores inspirações futebolísticas: Cristiano Ronaldo.

O atacante não enxerga a sua passagem pelo Real Madrid como uma competição com Cristiano pela artilharia da história do clube, ele inclusive afirma se sentir orgulhoso comente por ser comparado a Ronaldo. Segundo Kylian, todos sabem que Cristiano é principal referência em Madrid, mas acentuou a diferença de ambos: ”Estou aqui há um ano e meio, e ele esteve aqui por nove anos. Não posso me comparar ao que ele fez; meu caminho é diferente. Quero trilhar meu próprio caminho, mas ser mencionado ao lado de Cristiano já é uma honra” comentou o atacante.

Um Mbappé objetivo

O camisa 9 madridista deixou claro que premiações individuais são motivo de orgulho, porém, o mais importante é se as mesmas ajudarem sua equipe a conquistar troféus, que são a sua maior obsessão.

“No fim das contas, é um prêmio muito importante e me deixa muito feliz, mas todos sabem que as conquistas da equipe são as mais importantes. Espero ganhar outra Chuteira de Ouro no futuro, mas acima de tudo, espero que ganhemos o campeonato”, afirmou o francês.

Nesta atual temporada (25/26), Mbappé já possui 11 gols em 10 jogos do campeonato espanhol, já se posicionando como favorito para brigar mais uma vez pela artilharia e quem sabe conquistar sua segunda Chuteira de Ouro.

Aliás, vale ressaltar que, já em ritmo para a Copa do Mundo de 2026 e com o Real Madrid mais uma vez favorito a conquistar todos os títulos que disputa, Kylian realçou seu espírito competitivo:

“Como competidor, quero lutar por tudo. Não dá para escolher só um objetivo. Claro que vai ser difícil, mas quero ganhar tudo e dar o meu máximo em cada competição. Não vou escolher só uma”, afirmou Mbappé.

Já finalizando a entrevista para o periódico, o atacante ainda foi perguntado se ele possui alguma meta de gols para a temporada e confessou que nunca estabeleceu um limite, sendo assim, seu objetivo é ter o maior aproveitamento em todas as oportunidades possíveis e ajudar sua equipe, tendo a consciência de que, quanto mais marcar, mais títulos eles podem ganhar. Para Kylian Mbappé, sua prioridade é sempre contribuir com o melhor para o time.

Mais notícias