Charlie Puth é atração confirmada no Global Citizen Festival, no Pará
Cantor norte-americano integra o line-up do festival criado por Chris Martin, que ocorrerá pela primeira vez desde sua criação no Brasil em 2015
O cantor norte-americano Charlie Puth será atração do Global Citizen Festival: Amazônia. O festival, que tem nomes confirmados como Gaby Amarantos, Anitta, Gilberto Gil e Chris Martin, vocalista do Coldplay, ocorrerá no próximo dia 1° de novembro, no estádio Mangueirão, no Pará.
Cantor comenta participação em festival
Em entrevista, Charlie Puth falou sobre o festival e disse estar honrado pelo convite e animado com o evento:
“Como embaixador do Global Citizen, é uma honra fazer parte de um evento tão importante para nosso planeta, e eu mal posso esperar para ver vocês no dia 1° de novembro em Belém”, declarou o artista.
Charlie Puth recentemente lançou seu novo single, “Changes” que integrará o próximo álbum “Whatever´s Clever”, previsto para ser lançado no dia 6 de março de 2026.
Ver esta publicação no Instagram
Charlie Puth é atração confirmada em festival em prol da Amazônia (Foto: reprodução/Instagram/@glblctzn)
Evento Simbólico
O evento marca o fim da campanha “Proteja a Amazônia” que foi iniciado há 1 ano, com projetos e mobilizações para a preservação da floresta Amazônica e transição para a energia sustentável.
O festival também terá representantes comunitários, como o Cacique Reoni Metuktire, importante líder Indígena, e Sonia Guajajara, ministra dos povos indígenas no Brasil, além de outros apresentadores, como Regina Cazé, Rodrigo Santoro, Mel Franckowiak. O show será transmitido pela TV Globo e pelo Multishow.
Formação do festival
Global Citizen Festival foi criado em 2015, com Chris Martin sendo o curador do evento. Com o objetivo de levantar arrecadações para o fim da pobreza extrema até 2030 e pautas importantes como petições, com edições sendo feitas anualmente no Central Park, em Nova Iorque, o evento logo se tornou um sucesso, com edições comemorativas sendo feitas em Hamburgo, na Alemanha, Johanesburgo, na África do Sul, e em Kigali, na Ruanda.
O evento chega ao Brasil pela primeira vez, com ingressos sendo distribuídos de forma gratuita para moradores do estado do Pará, dando início também à programação do estado em referência à COP30, que iniciará no dia 10 de Novembro.
