Shakira celebra 20 anos de ”Oral Fixation” com versão junto a Ed Sheeran
Comemorando o aniversário de 2 de seus álbuns mais icônicos, Shakira apresenta novas versões de seus sucessos; colaboração inédita com Ed Sheeran é destaque

A cantora Shakira comemorou o aniversário de 20 anos do seu álbum ”Oral Fixation” de 2005, dentro do novo episódio da série, Spotify Anniversaries, já disponível dentro da plataforma musical, a artista também celebrou os 30 anos de ”Pies Descalzos”, de 1995. O projeto foi criado pela Spotify justamente para comemorar álbuns icônicos e os artistas por trás deles, reunindo histórias de seus bastidores, reflexões e performances exclusivas. Antes da diva latina, quem também passou pelo projeto foi Christina Aguilera.
Celebrando os clássicos
Durante o especial, Shakira reflete sobre o processo criativo de ambos os projetos e apresenta novas versões de algumas de suas faixas mais queridas entre o público, incluindo ”Pies Descalzos, Sueños Blancos”, ”La Pared”, já disponível no Youtube, ”Antología”, ”Día de Enero” e o hit global ”Hips Don’t Lie”.
”La Pared”, inclusive é um dos momentos mais marcantes do especial do Spotify, onde a cantora colombiana é acompanhada por uma orquestra de 14 músicos.
Performance de ''La Pared'' no Spotify Anniversaries (Vídeo: reprodução/Youtube/Shakira)
Outro momento importante foi a versão do hit mundial ”Hips Don’t Lie”, em uma colaboração inédita com o cantor britânico Ed Sheeran e o também colombiano Beéle.
Ouvir Ed Sheeran cantando “Hips Don’t Lie” com Shakira não estava no meu bingo card 🤭
O vídeo faz parte do projeto Spotify Anniversary, que será lançado nesta quarta-feira (22).
— Tracklist (@tracklist) October 21, 2025
Shakira e Ed Sheeran cantando ''Hips Don’t Lie'' (reprodução/X/@tracklist)
Marco duplo na carreira de Shakira
Lançado no ano de 1995,”Pies Descalzos” foi o projeto que colocou Shakira no mapa da música latina, com hits como ”Estoy Aquí”, “Antología” e “¿Dónde Estás Corazón?”. Já ”Oral Fixation Vol. 1 & 2” de 2005, consolidou sua presença no mercado global com faixas em inglês e espanhol, com colarações com Wyclef Jean, Alejandro Sanz e Gustavo Cerati.
Ainda hoje, as duas obras seguem em alta nas plataformas digitais e unidas, somam mais de 6,1 bilhões de streams no Spotify. Curiosamente, a nova geração é a que responde por mais da metade das reproduções de ”Oral Fixation”, provando o poder atemporal do trabalho de Shakira e de sua facilidade para se conectar com novos públicos.