Anitta, Shawn Mendes e mais cantores estarão na premiação do Príncipe William
Além da cantora, teremos também Gilberto Gil e Seu Jorge como representantes brasileiros no evento que irá acontecer no Rio, em novembro desse ano

Foi confirmado que cantores famosos como Anitta, Shawn Mendes e Kylie Minogue, garantiram a sua presença no evento liderado pelo Príncipe William. A premiação, que irá acontecer no dia 5 de novembro desse ano, no Rio de Janeiro, terá a presença de vários cantores, incluindo Gilberto Gil e Seu Jorge entre os brasileiros. Luciano Huck irá conduzir a cerimônia como apresentador e nomes como Cafu, Sebastian Vettel e Rebeca Andrade também irão apresentar os prêmios.
Impacto das atrações
Anitta, que representa a música brasileira no palco global, reforça o compromisso nacional no evento. Kylie Minogue e Shawn Mendes acrescentam atração internacional que amplia o alcance da noite. A presença deles sinaliza que o Brasil será palco de um encontro entre causa ambiental e cultura pop, com visibilidade global.
Ver essa foto no Instagram
Anitta confirmada na premiação (Vídeo: reprodução/Instagram/@earthshotprize)
O que é o evento
A premiação se chama Earthshot Prize, criado pelo próprio Príncipe William, através da fundação The Earth Shot Prize Foundation. O evento tem como objetivo de premiar pessoas ou organizações que contribuíram com o meio ambiente e trazendo propostas em relação ao combate às mudanças climáticas. A cerimônia ocorrerá no Museu do Amanhã, aliás, é a primeira vez que irá acontecer na América Latina e dando destaque ao Brasil.
Brasil na disputa
O Brasil está não só como país sede da premiação deste ano, mas também como concorre nela. Duas organizações estão na disputa para receber o prêmio, no qual são: Fundo Floresta Tropical, liderado pelo próprio governo, com o projeto de agregação ao valor real às florestas, reformulando o jeito de como é financiada a sua proteção e o re.green, que ajuda com as proteções de florestas que são viáveis financeiramente, trazendo abordagens interessantes como IA, imagens de satélite e muito mais, para poder achar, com velocidade, áreas com grandes chances de serem restauradas.