Royston Drenthe, ex-Real Madrid, sofre AVC e é hospitalizado
Ex-jogador holandês é internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral; seu estado clínico segue reservado e família agradece apoio e pede privacidade

O ex-jogador do Real Madrid no final dos anos 2000, Royston Drenthe, precisou ser hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Na sexta-feira (17), o FC De Rebellen, equipe amadora, confirmou a informação. O jogador de 38 anos é membro do time. O jogador é sobrinho de Edgar Davids, uma das maiores lendas do futebol holandês, e primo de Georginio Wijnaldum, campeão da Champions League com o Liverpool em 2019.
O clube comunicou que Drenthe “está em boas mãos e recebendo os cuidados necessários”, porém não forneceu informações sobre a condição clínica do ex-meia. A família solicitou privacidade para que ele possa focar em sua recuperação.
Trajetória marcada por talento e expectativa
Royston Drenthe iniciou sua carreira no Feyenoord e foi visto como uma das maiores promessas da Holanda no começo dos anos 2000 por sua habilidade e versatilidade. Dessa forma, foi convocado para a seleção sub-21 dos Países Baixos, quando venceu o Campeonato Europeu da categoria em 2007.
Royston Drenthe em sua apresentação no Real Madrid (Foto: reprodução/Instagram/@madridismo.360)
No mesmo ano, após se destacar no campeonato internacional, foi contratado pelo Real Madrid. Na sua temporada de estreia, conquistou a Supercopa da Espanha e a LaLiga. Contudo, com o decorrer do tempo, o jovem holandês foi perdendo espaço no time e começou a ser emprestado. Mesmo assim, deixou boas recordações pela intensidade e pela energia que demonstrava em campo.
Carreira internacional e fim dos gramados
Após sua passagem pelo Real Madrid, Drenthe teve uma trajetória de altos e baixos. Ele foi emprestado ao Hércules, da Espanha, e ao Everton, da Inglaterra. Em seguida, jogou por clubes como Reading e Sheffield Wednesday, ambos no futebol inglês, além do Sparta Rotterdam, de sua cidade natal.
O atleta também atuou fora da Europa, quando jogou pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Nos últimos anos de sua carreira, jogou pelo Real Murcia, na Espanha, onde finalizou oficialmente sua trajetória nos campos em 2024. Durante esse tempo, Drenthe experimentou mudanças tanto pessoais quanto profissionais, incluindo passagens no universo musical e no mundo dos negócios.