Lily Allen anuncia novo album de estúdio
Após hiato de setes anos, este será o quinto albúm da cantora britânica, intitulado “West End Girl”, com lançamento marcado para esta semana

A cantora britânica Lily Allen revelou nesta segunda-feira (20) que está pronta para iniciar uma nova fase em sua carreira musical. A artista anunciou o lançamento de seu novo álbum, West End Girl, que chega às plataformas na próxima sexta-feira (24). O disco contará com 14 faixas inéditas e marca o primeiro trabalho autoral da cantora desde No Shame, de 2018. Confira o anúncio e a tracklist oficial abaixo:
West End Girl 24.10.25https://t.co/epJ3sMRgmW pic.twitter.com/MEDL9SCzdF
— Lily Allen (@lilyallen) October 20, 2025
Anúncio oficial com a tracklist de West End Girl (Foto: reprodução/X/@lilyallen)
Um álbum mais íntimo e vulnerável
Descrito por Allen como seu projeto “mais vulnerável até agora”, West End Girl deve abordar o término conturbado de seu casamento com o ator David Harbour, conhecido por seus papéis em Stranger Things e *Thunderbolts.
Em entrevista à Vogue britânica, Lily comentou que o álbum reflete momentos intensos de sua vida pessoal. Uma das novas faixas, intitulada “Sleepwalking”, traz versos como:
“Você me fez pensar que era tudo coisa da minha cabeça / Que não tinha nada a ver com aquelas garotas na sua cama.”
Outra música, “Dallas Major”, sugere um tom de ironia e desabafo:
“Você sabe que eu era bem famosa naquela época / Acho que devo explicar que meu casamento está aberto desde que meu marido se desviou.”
Questionada pela People se as letras fazem referência direta ao ex-marido, Lily respondeu de forma sincera:
“Há coisas no disco que vivi dentro do meu casamento, mas isso não quer dizer que tudo seja literal. É inspirado pelo que aconteceu.”
Allen e Harbour se casaram em Las Vegas, em setembro de 2020, e se separaram no início deste ano, após quatro anos de união.
Lily Allen e David Harbour se conheceram pelo aplicativo Raya (Foto: reprodução/Karwai Tang/Getty Images Embed)
Separação e luta pela saúde mental
Na entrevista à Vogue britânica, a cantora de 40 anos revelou que o fim do relacionamento agravou seus transtornos alimentares e abalou sua saúde mental.
“Tenho tido muitos problemas com comida nos últimos anos, e ficou realmente ruim”, admitiu Lily.
Ela contou que, após o divórcio, passou por um período de profunda angústia, temendo uma recaída em seus antigos vícios em álcool e drogas, dos quais está sóbria há seis anos.
“Os sentimentos de desespero eram tão fortes… Da última vez que senti algo assim, recorri às drogas e ao álcool. Foi excruciante lidar com isso sem eles.”
Allen e Harbour se conheceram por meio do aplicativo de namoro para celebridades Raya. Ela é mãe de Ethel Mary (13) e Marnie Rose (12), filhas de seu relacionamento anterior com o empresário Sam Cooper.
Allen admitiu estar em queda livre
Em janeiro, Lily comentou sobre seu estado emocional no podcast “Miss Me?”, que apresenta ao lado da amiga Miquita Oliver.
“Estou achando muito difícil me interessar por qualquer coisa. Não estou em um bom momento. Tenho falado sobre isso há meses, mas sinto que estou em queda livre”, desabafou.
A cantora contou ainda que sofreu um ataque de pânico durante um almoço de Natal com a equipe do programa e precisou deixar o local.
Já em dezembro de 2024, ela havia revelado que enfrentava dificuldades para comer havia cerca de três anos — algo que chegou a esconder até de sua terapeuta.
“A comida se tornou um problema real. Mas, na época, não parecia ser o mais urgente a tratar.”
Apesar das dificuldades, Lily afirmou que está buscando formas mais saudáveis de lidar com as emoções — e que o novo álbum simboliza um renascimento artístico e pessoal.