No GP dos EUA, Hamilton ressaltou o carinho da torcida brasileira, que faz de cada corrida em Interlagos uma experiência inesquecível
A conexão de Lewis Hamilton com o Brasil cresce ano após ano, principalmente desde que recebeu o título de cidadão brasileiro em 2022. O heptacampeão vê o Grande Prêmio de São Paulo como uma “segunda corrida em casa”, impulsionado pelo carinho e apoio da enorme torcida que o acompanha em Interlagos.
Hamilton vê corrida no Brasil como tributo a Senna
A três semanas do GP de São Paulo de Fórmula 1, Lewis Hamilton demonstrou grande entusiasmo por disputar, pela primeira vez, uma corrida em Interlagos com a lendária Ferrari. Em entrevista ao ge.globo durante o fim de semana em Austin, o britânico admitiu estar ansioso para sentir novamente a energia do público brasileiro.
“Estou tão animado para voltar para o Brasil. Faz algum tempo que não viajo até o Brasil. Agora estou ansioso para ver todos os brasileiros, especialmente no GP em São Paulo, onde o apoio que eu tenho lá é sempre incrível. Eu realmente imagino que será incrível pilotar uma Ferrari lá. E eu sei que o Ayrton (Senna) nunca conseguiu pilotar uma Ferrari em Interlagos, que eu tenho certeza de que foi algo que estava em sua mente em algum momento. Então, eu vou tentar representar isso”, disse Lewis Hamilton.
Tragédia em Ímola interrompe sonho de senna
Ayrton Senna sonhava em encerrar sua carreira na Ferrari, mas a tão esperada transferência para a equipe italiana nunca se concretizou. A tragédia em Ímola, em 1994, interrompeu esse desejo que poderia ter se realizado ao término de seu contrato com a Williams — possivelmente em 1996, ano em que Michael Schumacher acabou assinando com a escuderia e iniciando uma era de conquistas.
Homenagem a Senna em 2024
Em 2024, Lewis Hamilton prestou uma das homenagens mais marcantes a Ayrton Senna ao pilotar a lendária McLaren MP4/5B de 1990, na véspera do GP de São Paulo de Fórmula 1. Em várias ocasiões, o britânico destacou que Senna sempre foi sua maior inspiração e a principal motivação para seguir o caminho que o levou à F1.
Homenagem de Hamilton a Senna no GP de São Paulo 2024 (Foto: reprodução/ Clive Mason/ Getty Images Embed)
Hamilton busca um bom resultado para manter o ritmo forte nesta reta final da temporada e seguir em alta antes do GP de São Paulo. O heptacampeão mundial larga da quinta colocação no grid para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será disputado neste domingo (19), a partir das 16h (de Brasília).