Lilly Sarti se inspira nos anos 80 em desfile marcante no SPFW
Marca anunciou sua nova coleção “Kosmo Polites” o em um desfile intimista e nostálgico no Teatro Iguatemi para o São Paulo Fashion Week, apostando no couro para inverno 2026

Para lançar sua coleção de outono/inverno 2026, a marca Lilly Sarti realizou um desfile intimista e nostálgico no Teatro Iguatemi, se tornando um dos momentos mais comentados dessa edição do São Paulo Fashion Week. Apostando no couro e utilizando de inspiração o estilo pertencente a década de 1980, ela uniu pertencimento e inovação, sem fugir das raízes da marca.
A coleção Kosmo Polites
O nome é inspirado no grego, sugerindo uma ideia de pertencimento tanto social, quanto coletivo, também carregando o sentido de “cidadão/cidadania”, se tratando de quem veste, participa, cria e habita o espaço da moda. Não se trata explicitamente de uma releitura dos anos 80, mas uma inspiração por sua quantidade surpreendente de características marcantes.
Ver essa foto no Instagram
Peças da nova coleção da marca (Foto: reprodução/Instagram/@spfw)
Ombros caídos, volumes, modelagens ousadas, cinturas marcadas, mistura de peças justas e largas, tecidos estruturados, presença de brilho e detalhes em metálico e, principalmente, a presença de couro, um dos carros-chefes dessa coleção, se configuram como detalhes retirados dessa década tão marcante para o mundo da moda.
Desfile se torna narrativa visual
A apresentação das peças da Kosmo Polites se tornou um verdadeiro espetáculo visual pela forma como foi elaborada. Inicialmente, foi dividido em três partes: O “circuito”, mostrando peças que respiram flexibilidade, o “tabuleiro”, trazendo uma mistura de proporções e texturas e, por fim, a “escada”, exibindo volumetria com influencias orientais.
Ver essa foto no Instagram
Parte do desfile (Vídeo: reprodução/Instagram/@spfw)
Trabalhando com sobreposição de modelagens, cores e tecidos, a Lilly Sarti enfatizou que tudo pode ser acrescentado ou removido, trazendo looks que se adaptam e peças que conversam entre si. Comemorando os 20 anos da marca e também sendo o único desfile do terceiro dia da SPFW, as modelos foram posicionadas como peças em um tabuleiro de xadrez, ela disse a revista Elle sobre o que desejou passar através das peças: “Buscamos a etimologia da palrava e seus significados para entender tudo que fizemos até agora”, comentou, reforçando que as roupas se encaixam em qualquer guarda-roupa e funcionam de segunda a domingo.