Ingrid Guimarães revela acordo sigiloso com companhia aérea após polêmica

Meses após constrangimento em voo Ingrid Guimarães revela acordo sigiloso com companhia aérea; atriz diz que espera ter ajudado a melhorar serviço da empresa

14 out, 2025
Ingrid Guimarães em fotos para divulgar a pré-estreia do filme Perrengue Fashion | Reprodução/Instagram/@ingridguimaraes
Ingrid Guimarães em fotos para divulgar a pré-estreia do filme Perrengue Fashion | Reprodução/Instagram/@ingridguimaraes

Há sete meses, a atriz e humorista Ingrid Guimarães viveu um episódio que repercutiu nas redes sociais. Em entrevista recente, ela contou como a situação foi resolvida. A artista disse ter percebido uma grande mudança na forma como passou a ser tratada por profissionais da área, e, segundo ela, o caso marcou uma virada em sua relação com o meio artístico.

A revelação do acordo com a companhia aérea

Ingrid Guimarães relembrou, em uma entrevista recente, a polêmica ocorrida há sete meses durante um voo de Nova Iorque para o Rio de Janeiro, quando afirmou ter sido constrangida pela companhia aérea American Airlines e pressionada a trocar de assento. A atriz contou que chegou a um acordo confidencial com a empresa para encerrar o impasse.


Ingrid Guimarães

Ingrid Guimarães em fotos para divulgar a pré-estreia do filme Perrengue Fashion (Foto: reprodução/Instagram/@ingridguimaraes)

Ela também comentou o que mais a incomodou na situação, que ganhou grande repercussão no país, e destacou a mudança de postura dos profissionais da área após o episódio.

“A gente conversou. Eles entraram em contato, foram muito educados, e expliquei que chegamos a um bom entendimento foi ótimo”, disse Ingrid Guimarães durante sua participação no programa “De Frente com Blogueirinha”, ao ser questionada sobre o motivo de não ter processado a companhia aérea pelo episódio.

“Não posso revelar o conteúdo do acordo, porque é confidencial. Mas eles agiram com respeito, me ligaram e mostraram profissionalismo. Foi um bom acerto, mas o que mais me marcou foi a postura deles, ao reconhecer que o ocorrido não refletia o padrão da empresa e que iriam orientar a equipe, promover treinamentos e usar o meu caso como exemplo para evitar que algo assim se repetisse”, contou a atriz, explicando que foi procurada tanto pela equipe brasileira quanto pela internacional da companhia.

“Achei importante que eles reconheceram o erro e garantiram que uma situação assim não voltaria a acontecer”, destacou Ingrid. Ela ainda comentou, em tom bem-humorado: “Me disseram que quem viaja de American Airlines agora está em uma experiência muito melhor. Espero ter ajudado a melhorar isso”.

Durante a conversa, a atriz fez uma revelação inédita: “Nunca falei isso antes, mas fiquei muito magoada com os brasileiros. Foi o que mais me doeu, porque, quando a funcionária me expôs dizendo que todos teriam que descer por minha causa, alguns começaram a discutir comigo”. Constrangida com a situação e temendo ser filmada, Ingrid contou que preferiu se levantar sem conseguir se explicar.

“Alguns passageiros chegaram a ser extremamente agressivos comigo”, relatou. Segundo ela, um dos viajantes chegou a reclamar: “Ah, Ingrid, é sério que vamos ter que esperar por causa de um capricho seu?”. “Naquele momento, eu fiquei sem reação, sem saber como justificar o que realmente estava acontecendo”, desabafou.

A humorista contou ainda que, após relatar o caso nas redes sociais, algumas pessoas que estavam no voo entraram em contato oferecendo apoio e disposição para testemunhar a seu favor mas ela preferiu recusar, por já considerar o assunto resolvido.

Funcionários mudam forma de tratamento com a atriz

Ingrid afirmou que o episódio a fez mudar de perspectiva e a tornou mais solidária com outros brasileiros que passam por situações parecidas. “Hoje, quando vejo alguém do meu país enfrentando um problema em voo, já me ofereço para ajudar”, contou.

Ela destacou que o caso abriu um debate importante sobre o tratamento dado aos brasileiros nas companhias aéreas. “Isso levantou uma discussão sobre o nosso direito como passageiros. A gente sabe o quanto o brasileiro se esforça para comprar uma passagem, e acredito que as empresas estão revendo suas posturas por causa do meu caso é o que tenho ouvido”, observou.

A atriz também brincou ao dizer que, depois da polêmica, passou a receber um atendimento de luxo nos voos. “Agora, todo mundo quer viajar comigo! Fiz questão de que meu primeiro voo fosse com uma companhia brasileira e fui tratada como uma princesa”, contou rindo.

Mais notícias