Louis Tomlinson comenta sobre perda de Liam Payne e lembra importância do ex-colega
Em entrevista recente Louis Tomlinson comentou a dor pela perda de Liam Payne e refletiu sobre a amizade e a trajetória do grupo One Direction

Louis Tomlinson quebrou o silêncio nesta quinta-feira (09), sobre uma das perdas mais marcantes de sua vida, destacando a perda de seu amigo e colega de banda, Liam Payne. Em uma conversa recente com a revista Rolling Stone, ele refletiu sobre o impacto emocional de um acontecimento que abalou profundamente os fãs e os ex-integrantes do grupo, revelando como o tempo e a fama não o prepararam para lidar com tamanha dor.
Louis Tomlinson comenta sobre Liam Payne
Nesta quinta-feira (09), o cantor britânico Louis Tomlinson, conhecido mundialmente por ser ex-integrante da banda One Direction, falou sobre o luto pela morte do ex-companheiro de banda, Liam Payne. Em entrevista à Rolling Stone UK, o cantor revelou que recebeu a notícia por meio de Niall Horan, também integrante do grupo, e descreveu o momento como “impossivelmente difícil”.
Tomlinson explicou que estava em Los Angeles e estava dentro de um carro, quando soube do falecimento do grande amigo, e comparou a experiência à dor sentida ao receber a notícia da morte de sua irmã, Félicité, em 2019. “Senti a mesma dor que senti naquela ocasião”, afirmou, refletindo sobre o impacto emocional que teve com a informação.
Louis Fala sobre morte de Liam Payne (Video:Reprodução/Youtube/E!News)
Louis comentou que acreditava estar mais preparado emocionalmente por estar mais familiarizado com o luto após a morte também de sua mãe, Johanna Deakin, que faleceu, vítima de câncer, mas reconheceu ter sido ingênuo. “Achei que, por já ter passado por isso antes, seria menos doloroso. Mas é algo completamente diferente. Nunca havia perdido um amigo”, declarou.
Aniversário do grupo
O britânico também mencionou que o aniversário de 15 anos da formação do One Direction, comemorado em 2025, teve um tom de tristeza pela ausência de Payne. Segundo ele, o momento, que deveria ser de celebração, se tornou “desconfortável” e “agridoce”.
Durante a conversa, o artista afirmou que Liam era frequentemente “mal interpretado” pelo público e que sua intenção sempre foi ser aceito. Louis reforçou que eventuais erros do cantor nunca tiveram motivação maldosa, mas refletiam dificuldades pessoais e de comunicação.
Payne, que morreu em 16 de outubro de 2024, aos 31 anos, sofreu uma queda da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. O laudo médico indicou politrauma como causa do óbito, e exames toxicológicos apontaram a presença de álcool, drogas e antidepressivos. O caso segue sob investigação pelas autoridades argentinas, e cinco pessoas foram indiciadas por homicídio culposo.
Parte essencial da banda
Liam deixou um filho de oito anos, Bear Grey, fruto do relacionamento com a cantora Cheryl. Após a tragédia, os ex-integrantes do One Direction, Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e o próprio Louis, emitiram um comunicado conjunto expressando profunda tristeza e descrevendo a perda como “devastadora”.
Em suas falas mais recentes, Louis destacou o papel do amigo no grupo poderia ser definindo-o como “parte essencial” da banda, elogiando seu talento, presença de palco e sensibilidade artística.