Donald Trump critica escolha de Bad Bunny como atração principal do Super Bowl
O presidente americano colocou seu ponto de vista, após participar de uma entrevista, onde criticou e disse ser uma ‘loucura’ a decisão da organização do Super Bowl

A escolha do cantor Bad Bunny para performar durante o intervalo do Super Bowl 2026 parece não ter agradado ao governo americano. Em entrevista ao âncora conservador Greg Kelly, nesta segunda-feira (6), o presidente dos EUA criticou a ideia de trazer o cantor porto-riquenho.
“Nunca ouvi falar dele. Não sei quem ele é, não sei por que estão fazendo isso. É loucura. E eles culpam algum promotor que eles têm. Eu acho ridículo”, disparou sobre a decisão de trazer o cantor para o show.
O assessor do departamento de Segurança Interna do governo dos EUA, Corey Lewandowski, afirmou que o show passará por uma fiscalização intensa por agentes de imigração e que a escolha do cantor para se apresentar é “vergonhosa”. Corey também afirmou que o cantor parece “alguém que odeia a América”.
O posicionamento foi em resposta ao anúncio da organização do Super Bowl, após informar que o cantor será a atração principal.
Ver essa foto no Instagram
NFL anuncia Bad Bunny como atração do Super Bowl 2026 (Vídeo: reprodução/Instagram/@nfl)
Motivo pelo qual Donald Trump não concorda
A escolha do cantor para performar no palco do Super Bowl acontece justamente em um momento em que o artista se engaja fortemente na parte política. O astro de “Ojitos Lindos” está promovendo o novo álbum “Debí Tirar Más Fotos”, um trabalho musical que exalta o seu local de origem, Porto Rico.
O arquipélago faz parte do território americano, mas segue sem direito ao voto presidencial. Bad tem criticado a gestão republicana e anunciou, em entrevista recente, que não vai incluir os Estados Unidos em sua próxima turnê devido à presença de agentes do serviço de imigração (ICE) nas suas apresentações.
“O ICE poderia estar lá fora. Era algo sobre o qual estávamos conversando e que nos preocupava muito”, contou o artista à revista i-D.
Bunny também anunciou seu apoio à candidatura de Kamala Harris (Democratas), contra Donald Trump (Republicanos), para a presidência dos Estados Unidos em 2024.
Bad Bunny no Super Bowl 2026
O cantor fará uma performance especial no intervalo do Super Bowl 2026. A final do campeonato de futebol americano será realizada no dia 8 de fevereiro no Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers, em Santa Clara, na Califórnia.