Ayo Edebiri é anunciada como embaixadora Chanel

A maison francesa anunciou a escolha da atriz como seu novo rosto um dia antes da estreia de Mathieu Blazy como novo diretor criativo; a decisão marca uma nova era Chanel

06 out, 2025
Ayo Edebiri é a nova embaixadora Chanel | Reprodução/John Nacion/Getty Images Embed
Ayo Edebiri é a nova embaixadora Chanel | Reprodução/John Nacion/Getty Images Embed

A atriz e roteirista norte-americana Ayo Edebiri foi anunciada no último domingo (05), como a nova embaixadora da grife Chanel. O anúncio foi feito com exclusividade à WWD. A nomeação da atriz como embaixadora, marca um novo capítulo na história da grife francesa, que vem passando por reformulações desde a chegada de Matthieu Blazy, como diretor criativo, no início deste ano.

Primeira embaixadora sob nova direção

A escolha de Ayo Edebiri como primeira embaixadora da era Blazy não é apenas simbólica, ela reflete a intenção da Chanel de dialogar com uma geração mais jovem, diversa e criativa. A atriz, nascida em Boston e de origem nigeriana e barbadiana, ganhou destaque internacional ao interpretar a chef Sidney na série The Bear, papel que lhe rendeu prêmios como o Globo de Ouro e o Emmy. Além de atriz, ela é roteirista, com passagens nos programas: Big Mouth e What we do in the shadows.

A atriz, apareceu recentemente usando dois looks Chanel em momentos importantes, no Festival de Cinema de Veneza e no de Nova York. O que levantou suspeitas de uma possível parceria, que agora se confirma. Os dois já haviam trabalhado juntos durante a passagem de Mathieu como diretor criativo da Botega Veneta.


 

Ayo Edebiri no Festival de Cinema de Veneza e Nova York, vestindo Chanel (Foto: reprodução/Stephane Cardinale/TheStewartofNY/Getty Images Embed)

A visão de Blazy e o posicionamento da Chanel

A chegada do estilista franco-belga, Matthieu Blazy à Chanel representa uma mudança significativa no comando criativo da maison, que até o início de 2025 estava sob a direção de Virginie Viard, que vinha sendo duramente criticada pelo estilo “simples” das suas criações. Blazy, conhecido pelo trabalho inovador que exerceu Bottega Veneta, é celebrado por sua abordagem discreta e sofisticada e por equilibrar inovação e tradição. Uma das passagens mais emblemáticas do estilista pela grife italiana, aconteceu no lançamento da coleção primavera/verão de 2023. Quando ele trouxe o couro para a passarela totalmente reinventado, dessa vez, mais leve e fluido. A princípio, se tratava de uma combinação básica: camisa de flanela, jeans e regata canelada, mais sob um olhar mais atento era possível notar que o look era feito inteiramente de couro. Essa ilusão ótica se tornou sua marca registrada desde então.


 

Kate Moss veste icônico look de couro, criação de Mathieu Blazy para a Bottega Veneta (Foto: reprodução/Estrop/Victor Virgile/Getty Images Embed)

Em comunicado à WWD, a Chanel descreveu Edebiri como “Uma arista que encarna uma nova geração, rompendo fronteiras de gênero e estilo”. A maison também destacou seu “humor afiado, estilo marcante e perspectiva singular sobre o mundo”. Blazy, por sua vez, demonstrou entusiasmo com a parceria: “Ayo é forte, mas também vulnerável. Nada parece detê-la. Admiro sua coragem, seu intelecto e a leveza com que conduz sua arte. Ela representa exatamente a energia que quero trazer para a Chanel”.

Mathieu Blazy, fará sua estreia na Chanel nesta segunda-feira (06), no Grand Palais, em Paris, marcando oficialmente a nova era da maison francesa.

Mais notícias