Àlbum de Taylor Swift “The Life of a Showgirl” comanda o top 50 do Spotify

Taylor Swift bate recorde com 2,7 milhões de cópias do seu novo disco “The Life of a Showgirl” vendidas, ficando atrás somente de Adele com 3,3 milhões

06 out, 2025
Taylor Swift | Reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images Embed
Taylor Swift | Reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images Embed
A estreia do novo álbum de Taylor Swift, “The Life of a Showgirl”, foi um enorme sucesso, alcançando um enorme feito na indústria musical neste último sábado (4). A cantora comanda o top 50 do Spotify Global, ficando nas 12 primeiras posições da parada de canções mais ouvidas da plataforma digital no mundo todo, todas as músicas do disco ocupando um lugar, enquanto em primeiro lugar temos “The Fate of Ophelia”, uma das principais composições da artista.

Lançamento histórico

Lançado na sexta-feira (3), o álbum alcançou 249 milhões de streams em apenas um dia, tornando-se a segunda maior estreia da carreira de Taylor Swift atrás apenas de The Tortured Poets Department (2024). Conhecida pelo estilo criativo e pelas produções conceituais, a artista superou as expectativas do público. O novo projeto se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, com elogios ao desempenho e à nova fase de sua sonoridade.



Taylor Swift (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)

Taylor Swift pretende trazer um pouco do pop em seu décimo segundo disco, buscando relembrar um pouco das canções lançadas entre os anos 2000 a 2010, trazendo um sentimento de nostalgia para os fãs. O conceito musical usado no seu álbum busca se diferenciar de “The Tortured Poets Department” e “Folklore”, saindo um pouco do Folk introspectivo. A cantora também realizou uma parceria com os produtores Max Martin e Shellback, com quem não trabalhava há alguns anos. A dupla reforçou a nova proposta de Swift no estilo musical pop rock.

Vendas e recordes

Segundo a empresa de monitoramento Luminate, The Life of a Showgirl já ultrapassou 2,7 milhões de cópias vendidas, se consolidando como o maior desempenho da carreira de Taylor Swift. O resultado representa a segunda melhor semana de vendas desde 1991, atrás apenas de 25, de Adele, que registrou 3,3 milhões de unidades vendidas.

Mais notícias