Com virada espetacular, Palmeiras triunfa sobre o São Paulo no MorumBis
Clássico deste domingo (5) teve virada emocionante, lances polêmicos e clima tenso, com o Palmeiras na caça ao líder do Brasileirão

Em um clássico movimentado e eletrizante no Morumbis, o Palmeiras superou o São Paulo por 3 a 2, de virada, e mantém a perseguição ao líder Flamengo no Brasileirão. O Tricolor abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Luciano e Tapia. No segundo tempo, o Verdão virou com Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa. O São Paulo reclamou de pênalti em Tapia ainda no 2 a 0, mas o árbitro Ramon Abatti Abel considerou o choque fora da disputa de bola normal.
Primeiro tempo no MorumBis
O São Paulo teve amplo domínio no primeiro tempo do duelo no MorumBis. Após um início equilibrado, em que o Palmeiras manteve mais a posse de bola, o Tricolor passou a controlar o jogo e criar as melhores chances. Em sua primeira chegada perigosa, Luciano recebeu ótimo passe de Marcos Antônio, driblou Weverton com um toque e marcou o primeiro gol da partida.
Embalado, o São Paulo ampliou aos 34 minutos. Enzo Díaz superou Vitor Roque e Felipe Anderson, chegou à linha de fundo e cruzou para Tapia completar na segunda trave. Nos minutos finais, o Palmeiras voltou a ter mais a bola, mas parou em boa defesa de Rafael em chute de Vitor Roque dentro da área.
Segundo tempo no MorumBis
Os 45 minutos finais foram intensos, com chances para os dois lados. O São Paulo quase ampliou e pediu pênalti em Tapia, após choque com Allan fora da bola, mas o árbitro Ramon Abatti Abel considerou lance normal. Aos poucos, o Palmeiras ganhou ritmo com as alterações de Abel, que colocou Maurício, Sosa e Allan em campo.
Aos 24 minutos, Vitor Roque aproveitou cruzamento de Maurício e reduziu a diferença com um chute firme dentro da área. Quatro minutos depois, a virada: Maurício encontrou Flaco López na entrada da área, e o argentino dominou e bateu cruzado, empatando a partida.
O clima esquentou quando Enzo Díaz e Vitor Roque se desentenderam na lateral. Pouco depois, o Palmeiras quase virou com um gol olímpico de Andreas Pereira, defendido por Rafael. Em seguida, Aníbal Moreno cruzou na segunda trave para Sosa, que se antecipou à defesa do São Paulo e cabeceou livre, garantindo a virada no Morumbis.
Melhores momentos do duelo entre São Paulo e Palmeiras (Vídeo: reprodução/YouTube/@getv)
Posição na tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Palmeiras chega a 55 pontos, igualando o Flamengo, que ainda entra em campo nesta rodada e segue na liderança devido ao maior número de vitórias. O São Paulo, com 38 pontos, ocupa a oitava posição.
O Brasileirão fará uma pausa de dez dias por conta da Data Fifa, com retorno marcado para 15 de outubro. Antes disso, o Verdão encara o Juventude no sábado, dia 11, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo remarcado da 12ª rodada.
Na volta da competição, pela 28ª rodada, o Palmeiras recebe o Bragantino no Allianz Parque em 15 de outubro, às 19h (horário de Brasília). Já o São Paulo visita o Grêmio em Porto Alegre, também às 19h.