Fluminense domina o Atlético-MG e confirma boa fase com Zubeldía

Com gols de Samuel Xavier, Serna e Keno, o Fluminense dominou do início ao fim, venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e mostrou evolução sob o comando de Zubeldía

04 out, 2025
Thiago Silva, Keno e Lima I Reprodução/ 	Wagner Meier/ Getty Images Embed
Thiago Silva, Keno e Lima I Reprodução/ Wagner Meier/ Getty Images Embed

O Fluminense superou o Atlético-MG por 3 a 0 neste sábado (4), no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Samuel Xavier, Serna e Keno marcaram os gols de uma atuação convincente do time comandado por Zubeldía, que controlou o jogo do início ao fim e encerrou a noite sob os gritos de “olé” vindos das arquibancadas.

Com o resultado, o Tricolor ultrapassa o São Paulo e assume provisoriamente a sétima colocação, somando 38 pontos. Já o Atlético-MG segue em 15º lugar, com 29 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo no Maracanã

O Fluminense tomou as rédeas do jogo desde o início e controlou as ações no primeiro tempo. A equipe carioca se mostrou mais organizada e precisa, tanto na construção das jogadas quanto na marcação. Com intensidade e domínio territorial, o Tricolor pressionou o Atlético-MG desde os minutos iniciais e criou as melhores oportunidades. A vantagem veio aos 14 minutos, quando Samuel Xavier balançou a rede e traduziu em gol a superioridade dos mandantes no Maracanã.

Com o desenrolar da partida, o ritmo caiu, mas o Fluminense seguiu ditando o jogo. O Atlético-MG enfrentou dificuldades para articular jogadas ofensivas e praticamente não levou perigo ao gol de Fábio, que teve uma atuação tranquila. Do outro lado, Everson precisou trabalhar em duas boas oportunidades criadas pelo Tricolor — um chute de Canobbio e um cruzamento de John Kennedy — que quase resultaram no segundo gol antes do intervalo.

Segundo tempo no Maracanã

Logo no início da segunda etapa, o Fluminense voltou a assustar com um chute de Hércules de fora da área, bem defendido por Everson. A partir daí, o Atlético-MG passou a controlar mais a posse de bola, enquanto o Tricolor recuou e apostou nas transições rápidas para surpreender.

A tática de Zubeldía funcionou. Aos 13 minutos, Lucho Acosta recuperou a bola e iniciou a jogada que terminou com Serna, cara a cara com o goleiro, ampliando para 2 a 0. Nos minutos finais, em mais um contra-ataque veloz, Lima cruzou na medida para Keno marcar de cabeça e fechar o placar em 3 a 0. O Maracanã explodiu em gritos de “Olé”, coroando a atuação dominante do Fluminense.


Melhores momentos da partida entre Fluminense e Atlético-MG (Vídeo: reprodução/YouTube/@TNTSportsBR)

Próximo desafio

Com a pausa do futebol brasileiro durante a Data Fifa de outubro, o Fluminense volta a jogar apenas no dia 16 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Juventude no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O Atlético-MG, por sua vez, não terá descanso no período de compromissos das seleções. O time mineiro entra em campo na quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, para enfrentar o Sport, em jogo adiado da 14ª rodada da competição.

Mais notícias