Tom Ford aposta em lábios brilhantes e cílios de boneca para desfile na Paris Fashion Week

Durante Semana de Moda, grife norte-americana investe em detalhes artísticos no rosto dos modelos sob direção da nova responsável criativa da marca

03 out, 2025
Tom Ford aposta em lábios brilhantes e cílios de boneca na Paris Fashion Week | Reprodução/ Vittorio Zunino Celotto/Getty images Embed
Tom Ford aposta em lábios brilhantes e cílios de boneca na Paris Fashion Week | Reprodução/ Vittorio Zunino Celotto/Getty images Embed

Lábios vibrantes e cílios expressivos marcaram a beleza da nova coleção Primavera-Verão da Tom Ford, apresentada na Semana de Moda de Paris, na última quarta-feira (1). A maquiagem ousada e refinada reflete o novo momento da grife com a chegada de Lucy Bridge como artista global da Tom Ford.

Lábios brilhantes e inspiração da artista

Responsável pela beleza do desfile, Lucy Bridge definiu o visual como “sofisticado, beijável e puro”. A maquiagem ganhou foco nos lábios, que surgiram na passarela em tons intensos como vermelho neon, dourado mostarda, marrom, rosa-claro e pêssego; todos inspirados nas cores da coleção primavera/verão 2026 da grife americana.

Para os lábios em marrom quente, foram usados os batons Lip Color (cor Unzip) e Lip Color Satin Matte (cor Velvet Cherry), finalizados com o Gloss Luxe na tonalidade Disclosure. Todos da linha de maquiagem Tom Ford Beauty. O acabamento molhado, quase escorrendo, imitava o brilho laqueado do chão da passarela, ideia sugerida por Haider Ackermann, diretor criativo da Tom Ford. Os dois trabalharam em conjunto para transmitir na maquiagem a essência vibrante da marca.


Beleza Tom Ford PFW (Foto: reprodução/Victor Virgile/Vittorio Zunino Celotto/Getty images Embed)

Olhar de boneca repaginado

O visual dos lábios foi complementado com cílios gráficos, apelidados por Lucy de “cílios partidos”, com fios de diferentes tamanhos e texturas, trazendo para as modelos um olhar expressivo de boneca. Lucy contou que a inspiração surgiu de um trabalho anterior ao lado de Ackermann, quando ele esteve à frente da Jean Paul Gaultier.

Com uma carreira que transita entre editoriais de moda, cinema e passarelas, Bridge traz um olhar moderno e contemporâneo à marca. A Tom Ford destacou sua abordagem criativa e a celebração da individualidade como pontos-chave que colaboraram para a sua contratação. Segundo a grife, Lucy tem como papel preservar e atualizar os códigos estéticos da marca.


Bastidores da Tom Ford na PWF (Vídeo: reprodução/Instagram/@voguehongkong)

Primeiro desfile sob nova direção de beleza

A grife americana Tom Ford anunciou a nomeação de Lucy Bridge como sua primeira Global Makeup Artist na última quarta-feira (1), durante seu desfile primavera-verão 2026. Marcando uma nova fase criativa da marca, que tem buscado se renovar desde a nomeação de Haider Ackermann como novo diretor criativo, em setembro de 2024. A maquiadora inglesa já colaborou com grandes nomes da moda internacional, como o estilista Raf Simons e a revista Vogue. Conhecida por sua abordagem ousada e artística, Lucy se destaca por maquiagens expressivas que misturam referências de arte, cinema e cultura pop.

Em nota à WWD, ela declarou: “É uma honra fazer parte do futuro da marca, onde a beleza é celebrada de forma autêntica e expressiva”. Segundo um comunicado divulgado pela grife, a escolha de Bridge reflete o compromisso da Tom Ford com uma estética ousada, moderna e voltada para a individualidade.

Mais notícias