Wanderlei Silva lutador de MMA apresenta sequelas após agressão na luta de boxe contra Popó

O final da luta de boxe entre Popó e Wanderlei Silva que ocorreu no último dia 28, terminou com enorme tumulto entre as equipes e deixou um desfecho de triste

03 out, 2025
Wanderlei Silva |  Reprodução/@sportbuzz
Wanderlei Silva | Reprodução/@sportbuzz

Wanderlei Silva 49,  um dos maiores atletas da história do MMA – Mixed Martial Arts, especialista em trocação, nas primeiras horas do  28 de setembro (domingo) participou da luta de boxe com o ex-pugilista e tetracampeão Acelino “Popó” Freitas 50, no Spaten Fight Night em São Paulo.

O esporte e suas contradições

A confronto entre os atletas Popó de Freitas e Wanderli Silva,  hedline da noite que teria oito rounds foi finalizado no quarto hound, devido há inumeras infrações cometidas pelo adversário Wanderlei Silva, como cabeçadas no oponente que é proibido pelo Conselho Nacional de Boxe, o que oacasionou a sua desclassificação. Infelizmente logo após a desclassificação começou uma pancadaria entre as duas equipes sem precedentes, ocasiando ferimentos sérios nos dois atletas renomados.

“As consequências de um ataque traiçoeiro e que já tinha sido anunciado, a indignação, a dor e a revolta de quem deveria ter sido protegido e que hoje suporta os traumas físicos e psicológicos de uma ação criminosa.” diz Wanderlei sobre o ataque que sofreu do filho de Popó, Rafael Freitas 32, o atleta disse ainda que vai processar o seu agressor.

O ex-pugilista Popó de Freitas que saiu campeão da luta também foi agredido e quebrou o nariz, sendo encaminhado ao hospital imediatamente após o ocorrido, assim como o atleta Wanderlei. O Conselho Nacional do Boxe lamentou o ocorrido por não se tratar dos objetivos da luta de boxe e suspendeu os dois atletas por 180 dias e os demais envolvidos em períodos diferentes.


Bia Ferreira campeã mundial (vídeo reprodução/Youtube/@canalcombate)

Destaque de luta feminina no evento

Os combates no Spaten Fight Night 2 no dia 27-09 iniciaram com a luta entre as pugilistas Bia Ferreira (32) e a Uruguaia Maira Moneo (33) que fizeram belissíma apresentação e seguiram até o décimo haund. Bia Ferreira foi a campeã da noite numa disputa acirrada e continua com seu cinturão mundial de peso-leve (61 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Mais notícias