Rei Charles mantém laços com filhos, mas distância entre os irmãos continua evidente

Monarca britânico se aproxima de primogênito; encontro de 54 min com Harry no Clarence House sinaliza tentativa de reconciliação, mas irmãos seguem distantes

01 out, 2025
Príncipes William e Harry juntos de Rei Charles | Reprodução/Karwai Tang/Getty Images Embed
Príncipes William e Harry juntos de Rei Charles | Reprodução/Karwai Tang/Getty Images Embed

O laço entre pai e filho está cada vez mais estreito. Informações apontam uma relação mais próxima entre o Príncipe William e o Rei Charles III. Apesar disto, o relacionamento  da família voltou a ter destaque após o reencontro do rei com o filho caçula, o príncipe Harry. Uma conversa de quase uma hora teria acontecido sem a presença do William, o que levantou suspeitas quanto a atual dinâmica entre os dois, considerando que os irmãos não interagem há bastante tempo.

Relações familiares

O Príncipe William e o Rei Charles se encontram próximos e alinhados no trabalho e no papel da monarquia, relatou uma fonte. Outros relatos disseram que podem acontecer alguns desentendimentos, mas que no fim do dia, ambos possuem o mesmo objetivo. “Como em qualquer relação entre pai e filho, haverão ocasionalmente tensões pessoais e competitivas. (…) Eles são indivíduos motivados com interesses muito semelhantes, como no meio ambiente, conservação, forças armadas e ajuda a comunidades carentes.”, disse a fonte.

Já entre Harry e Charles, a conversa de 54 minutos ocorrida em 10 de setembro no Clarence House, em Londres, marcou um passo significativo em direção à reconciliação para a família do monarca. Porém, os irmãos não se viram durante a viagem de 4 dias do caçula pelo Reino Unido, o que demonstra zero sinais de estabilização na relação.

Segundo informações de próximos à família monárquica, William permanece em posição inversa quanto a uma possível reconciliação depois das falas feitas pelo irmão à instituição em 2020, quando ele e Meghan Markle renunciaram suas funções reais. A rivalidade foi intensificada com entrevistas e documentários, além do livro de memórias lançado em 2023, “O Que Sobra”, que expôs desavenças familiares e contribuiu ainda mais para o atrito dos irmãos.


 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CARAS (@carasbrasil)

Posição das esposas de Harry e William acerca do relacionamento dos irmãos (Vídeo: reprodução/Instagram/@carasbrasil)

Resposta ao irmão

Pouco tempo depois do reencontro do príncipe Harry com seu pai, foi a vez do herdeiro da coroa fazer uma visita. Em 23 de setembro, príncipe William voou para Balmoral para um encontro privado com seu pai na Escócia.

Fotos de William foram publicadas do momento em que sai do jato particular no Aeroporto de Aberdeen com uma mochila, ainda vestindo o mesmo terno que usou mais cedo naquele dia quando cumpria um compromisso em Southport com a esposa Kate Middleton.

O encontro reforça que apesar do que muitos veem, há também momento de aproximação na relação de Charles com o primogênito.

Mais notícias