Popó Freitas atualiza estado de saúde após tumulto em evento de luta
Lutador precisou passar por cirurgia após confusão generalizada em ringue de evento esportivo onde lutou com Wanderlei Silva no último final de semana

O lutador Popó Freitas, de 50 anos, precisou passar por uma cirurgia após se envolver em uma confusão generalizada no ringue do evento “Spaten Fight Night”. Após sua luta com Wanderlei Silva. Popó teve alta hospitalar nesta terça-feira (30) do hospital Rede D’OR, em Salvador (BA) após lesionar a mão.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o lutador tranquilizou os fãs: “Estou recebendo o atendimento do hospital desde domingo, aqui no hospital. Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas tudo correu bem. (…) Eu estou livre, graças a Deus. Tudo correu bem, estamos bem. É isso que importa”.
O começo da confusão
O começo do desentendimento com Popó aconteceu após a luta com seu oponente Wanderlei. A equipe dos dois atletas invadiram o ringue após a derrota de Wanderlei. O motivo da revolta da equipe do lutador Wanderlei foi que ele recebeu várias punições injustas dadas pela organização do evento, que levaram a desclassificação do mesmo.
Durante a briga, Wanderlei foi atingido por um soco de Rafael Freitas, filho de Popó. Wanderlei ficou desacordado e também precisou ser hospitalizado. Em suas redes sociais o lutador ele disse que sofre de lapsos de memória devido a forte pancada.
Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada (Vídeo: reprodução/YouTube/G1)
Organização do evento se pronuncia
No Instagram, os organizadores do evento “Spaten Fight Night” se pronunciaram desejando melhoras para os dois lutadores: “Estimamos rápidas melhoras ao nosso heptacampeão mundial de boxe e hexacampeão do FMS, Acelino “Popó” Freitas, e ao lendário campeão mundial do PRIDE e do UFC, Wanderlei Silva. Que a recuperação de ambos seja breve e que retornem ainda maiores do que antes.
Duas lendas vivas do esporte mundial, referências e inspiração para pelo menos duas gerações de brasileiros.
Que a paz e o respeito voltem a imperar no universo das lutas e que possamos seguir juntos trabalhando pelo desenvolvimento e fortalecimento dos esportes de combate no Brasil e no mundo.”
Wanderlei cometeu uma série de punições e, no quarto round, foi desclassificado após três cabeçadas seguidas no oponente. Após isso, o tumulto começou dos dois lados da equipe, Wanderlei levou um soco e foi atendido ali mesmo no ringue. A confusão continuou mesmo com ele sendo atendido, e Popó disse em rede social ter levado uma cabeçada de André Dida, treinador do rival, e disse que irá refletir sobre sua carreira a partir desse episódio e não descartou a possibilidade de encerrar sua carreira de lutador após o episódio.
Wanderlei ficou com o rosto inchado após cabeçada, e Popó com a mão lesionada; a equipe de Wanderlei prometeu seguir com o caso na justiça.