Palmeiras vence novamente o River e se classifica na Libertadores 2025

Palmeiras sai atrás com gol marcado logo no início do jogo, mas Flaco Lopez tem noite de gala e garante a classificação palmeirense às semifinais

25 set, 2025
Vitor Roque no lance do gol do Palmeiras | Reprodução/X/@SEPalmeiras
Vitor Roque no lance do gol do Palmeiras | Reprodução/X/@SEPalmeiras

Na noite desta quarta-feira(24), o Palmeiras venceu o River Plate no Allianz Parque por 3×1 pelas quartas de final da Libertadores 2025. A partida foi marcada por equilíbrio entre as equipes em um jogo brigado e com arbitragem confusa em suas decisões.

Com o resultado, o Alviverde garante vaga nas semifinais da competição e espera o vencedor de São Paulo e LDU que jogam no Morumbis nesta quinta-feira(25) às 19h.

O jogo

A partida começou com o River Plate saindo muito para o jogo em busca da classificação, afinal havia perdido o primeiro jogo por 2×1 no Más Monumental lotado. Apesar disso, o Palmeiras teve as primeiras chances da partida e ficou muito perto de abrir o placar com três minutos de jogo.

Porém, após falta de Gustavo Gomez em Salas, Quintero cruzou e o próprio Salas mandou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar da decisão e levando a definição da vaga para os pênaltis.

Após o gol, o jogo ficou movimentado, com ambas as equipes criando chances para fazer o seu gol de forma clara, mas esbarrando nas boas atuações tanto de Weverton para o Palmeiras como de Armani para o River.


Melhores momentos de Palmeiras 3x1 River Plate (Vídeo: Reprodução/YouTube/ ge tv)

O segundo tempo começou com o Palmeiras sufocando o River e neste sufoco saiu o cruzamento de Piquerez na medida para Vitor Roque, livre de marcação, empatar o jogo e recolocar o Alviverde em vantagem na eliminatória.

O Palestra seguiu dominando a partida, mas o jogo começou a ficar nervoso com confusões espalhadas durante todo o segundo tempo, muitas vezes puxadas pelos argentinos com o objetivo de desestabilizar os brasileiros.

Na reta final do jogo as confusões custaram caro porque Acuña, amarelado em confusão com Vitor Roque, fez um pênalti em Facundo Torres, que tinha chance cara a cara com Armani, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Flaco Lopez começou a fazer diferença para o Palmeiras ao bater o pênalti que virou o jogo para a equipe e minutos depois ele mesmo ganhou da zaga e com Armani adiantado marcou de cobertura matando a eliminatória a favor do Palmeiras com um sonoro 3×1 de um time que soube jogar a classificatória mesmo nas adversidades.

Arbitragem mais uma vez “rouba” a cena

Apesar da classificação do Palmeiras ter sido com resultado soberano, a arbitragem da Conmebol novamente foi protagonista em uma partida envolvendo brasileiros e argentinos.

Se na rodada passada, o Flamengo saiu reclamando de diversos lances que culminaram na vantagem ser de um gol de diferença a seu favor, o Palmeiras e o River tem motivos de sobra para reclamar de Andrés Matonte.

Os palmeirenses reclamam de diversas faltas não marcadas a seu favor e da expulsão de Acuña em um lance de agressão em Vitor Roque e Martinez ainda no banco, que para o juiz terminou apenas em amarelo.


Pênalti marcado para o Palmeiras (Vídeo: Reprodução/X/@DiarioGols)

Para o River, a reclamação foi um pênalti não marcado a seu favor em lance dentro da área envolvendo Salas e Murilo. Além disso, os argentinos reclamaram do alto índice de cartões e da expulsão de Acuña em lance que para os Millonarios foi simulação de Facundo Torres, o que gerou reclamações logo após o lance e ao fim da partida.

O vermelho para o lateral do River foi o décimo segundo em 38 partidas apitadas pelo uruguaio na Libertadores.

Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão

Agora classificado para as semifinais, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão, onde está a dois pontos do líder Flamengo, que na rodada passada empatou com o Vasco.

O Alviverde vai até a Arena Fonte Nova em Salvador neste domingo(28) às 16h onde enfrenta o Bahia em confronto direto pelas primeiras posições na liga nacional.

O Verdão volta a jogar no Allianz Parque na quarta-feira(01/10) onde enfrenta o Vasco às 19h.

Mais notícias