Palmeiras busca confirmar vaga nas semifinais na Libertadores 2025
Verdão busca manter o retrospecto positivo e confirmar a classificação para as semifinais, onde enfrenta o vencedor do duelo entre São Paulo X LDU

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o River Plate, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela Libertadores. A partida será transmitido pela TV Globo, ge tv, ESPN e Disney+. O Alviverde conseguiu um resultado positivo de 2×1 no jogo de ida, em Buenos Aires e agora busca a confirmação da classificação com o apoio da sua torcida, em casa.
Em 2021, Palmeiras e River Plate também se enfrentaram em fase de mata-mata da Libertadores. O Verdão venceu em um placar agregado de 3×2, onde venceu o River na Argentina por 3×0 e perdeu em casa por 2×0. O time de Abel Ferreira se classificou para a final, onde se consagrou campeão pela terceira vez, quando venceu o Santos por 1×0, em jogo único no Maracanã.
O lado do Palmeiras
Sem perder à nove jogos (sete vitórias e dois empates), e sem perder na Libertadores desde 2024, quando foi derrotado em jogo de ida das oitavas de final, por 2×1, pelo Botafogo, que foi o campeão da edição, o Palmeiras busca ampliar ainda mais o retrospecto positivo dos últimos jogos.
Recém contratado pelo Palmeiras, Andreas Pereira se tornou um grande destaque do time Alviverde. Em três jogos em que disputou, o meia soma três participações diretas em gols, com uma assistência no jogo contra o River e dois gols, todos quando saiu do banco, na última partida, contra o Fortaleza, na vitória de 4×1.
Palmeiras goleou o Fortaleza, pela rodada 24 do Brasileirão (Vídeo: Reprodução/YouTube/ge tv)
O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo o seguinte time: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
O lado do River Plate
O River vêm de duas derrotas consecutivas (Palmeiras e Atlético Tucumán) e deve apostar em uma mudança na formação para acabar com a fraqueza defensiva apresentada nos últimos jogos. O time deve abandonar o esquema com três zagueiros e adotar uma linha de quatro jogadores na defesa.
“El Millonario” já venceu o Palmeiras no Allianz Parque em 2021 por 2×0, que não foi o suficiente para avançar de fase na Libertadores daquele ano. Se repetir o placar na partida desta quarta-feira (24), levará para a disputa de pênaltis.
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, deve mandar a campo o seguinte time: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Martínez Quarta e Acuña; Enzo Pérez, Portillo (Colidio), Galoppo, Nacho Fernández (Quintero) e Castaño; Salas.