Sexto dia da NYFW é marcado por minimalismo, cores ousadas e cortes assimétricos

A semana de moda de Nova York continua a todo vapor e, em sua reta final, surpreende e inova voltando ao apostar no simples, mas marcante

18 set, 2025
Desfile da PatBo para sexto dia da NYFW | Reprodução/Instagram/@patbo
Desfile da PatBo para sexto dia da NYFW | Reprodução/Instagram/@patbo

A semana de moda de Nova York é, sem dúvida, um dos eventos mais importantes de moda do mundo. Acontecendo duas vezes por ano, em fevereiro são divulgadas as coleções de inverno/outono, enquanto, em setembro, podemos ver em primeira mão as linhas de primavera/verão.

A celebração não só comemora a moda, mas também, celebra estilistas consolidados como Ralph Lauren e Marc Jacobs, além de apresentar novos nomes ao público. No sexto dia de evento, a criatividade tomou conta da passarela.

Minimalismo, cores e referências

Kazimir Malevich brilhou na passarela ao usar um modelo totalmente branco com rendas que remetem a flores, assinado por LaQuain Smith. Demais looks do desfile assinado pelo estilista foram marcados, principalmente, por seus cortes assimétricos. Decotes e fendas foram vistos com frequência, acompanhados de tecidos como renda e roupas mais largas. As cores variaram entre preto, branco, azul, rosa e, majoritariamente, laranja.


Desfile de LaQuain Smith na NYFW (Foto: reprodução/Victor Pagan/Getty Images Embed)

Acessórios também foram uma peça chave no desfile: muitas das modelos foram vistas com bolsas, chapéus ou demais itens que cobriam o rosto, colares, cintos grandes e pulseiras. Sapatos de salto alto também pareceram completar todos os looks perfeitamente, se mantendo dentro da palheta de cores escolhida.

Brasil na semana de moda

A marca brasileira PatBo, fundada por Patrícia Bonaldi, foi uma das grandes atracações do sexto dia da NYFW. A coleção Latin Soul, segundo a própria estilista, nasceu de seu desejo de transformar suas próprias referências em um gesto criativo: “Cada bordado, franja e cor trazem comigo a memória das mulheres que abriram caminhos antes de mim, provando que ser latina é viver em constante reinvenção”, disse.


 Desfile da PatBo na NYFW (Foto: reprodução/Instagram/@patriciabonaldi)

Durante o desfile, os convidados puderam ver diversos looks com o tema floral, em especial, vestidos, tops e saias que remediam ao tropical, usando cores quentes como amarelo, rosa, laranja, lilás, vermelho e rosa. Uma das modelos até mesmo usa uma blusa escrito “Latina”, mostrando a mensagem por trás da campanha, uma celebração a cultura e mostrando o que acontece quando misturamos herança e moda.

Mais notícias